Frank Lampard voltou ao comando técnico do Chelsea de forma interina não no momento mais calmo para o clube, mas tudo pode ficar ainda mais difícil a partir desta quarta-feira, quando os Blues reencontram Carlo Ancelotti e o Real Madrid pelas quartas de final da Champions League. Duelo que também aconteceu na edição passada, com direito e reviravolta a favor dos espanhois.
Os madridistas estarão confiantes em conseguirem chegar mais uma vez nas semifinais, apesar de que ao contrário do duelo do ano passado, dessa vez o jogo de ida é no Santiago Bernabéu e a volta em Londres. A última impressão causada pelo time de Ancelotti também não foi das melhores – derrota por 3 a 2 para o Villarreal em casa, mas com alguns jogadores chave do meio-campo sendo preservados e ficando no banco. Os Blues, por sua vez, vem de uma sequência de quatro jogos sem saber o que é vencer.
Real Madrid vence
Entre todos os jogos dessa fase da Liga dos Campeões, Real Madrid x Chelsea é um dos que tem o favorito mais evidente de acordo com as casas de aposta. Espera-se que os atuais campeões cheguem entre os quatro melhores mais uma vez. Para fazer isso, o Real irá precisar de algo que não foi necessário temporada passada: finalizar um confronto fora de casa no jogo de volta.
Carlo Ancelotti sabe muito bem que deve ser um duelo diferente do que vimos temporada passada também por esse motivo de jogar em casa a partida de ida. Ele deve mandar a campo um time ofensivo nesta quarta-feira, com o Real Madrid tendo em mente construir uma vantagem interessante para a volta no Stamford Bridge. Os atos de heroísmo das viradas no Bernabéu não serão um trunfo na volta.
Devido ao momento de instabilidade do Chelsea, o Real Madrid tem a capacidade de conseguir essa vantagem. Eles crescem nesses momentos, como aconteceu na grande vitória por 4 a 0 contra o Barcelona na semana passada em pleno Camp Nou. Contra o Liverpool, na fase anterior da Champions, fizeram 6 a 2 no placar agregado.
Já o Chelsea ainda não conseguiu nenhuma vitória em seus sete jogos contra os rivais do Big Six da Premier League. Contra o Borussia Dortmund nas oitavas, avançaram após um 2 a 1 no agregado.
Karim Benzema tem 2 ou mais chutes no gol
O comandante do ataque do Real Madrid é Karim Benzema. O atacante francês já tem cinco gols em quatro jogos em que enfrentou o Chelsea, deixando de balançar a rede em apenas uma ocasião. Foi um hat-trick dele na temporada passada que abriu vantagem para os espanhois contra os Blues e o momento atual é semelhante: foram dois hat-tricks em suas últimas três partidas.
Contra o Villarreal no último sábado Benzema passou em branco, mas marcou três vezes contra Real Valladolid e Barcelona na semana anterior. A sua primeira metade de temporada pode não ter sido tão absurda, mas um regime de treinos particular durante a última Data Fifa recolocou o francês em forma e ele parece com a mesma fome da campanha passada.
A média de finalizações no alvo de Benzema é de 1.99 por partida nessa temporada. Nos últimos seis jogos esse número cresceu para 2.5. Levando em conta que essa sequência inclui duelos contra grandes adversários, ele não vai hesitar mais uma vez em tentar conseguir uma vantagem para sua equipe.
Time que mais recebe cartões: Chelsea
Esse confronto pelas quartas de final também coloca frente a frente times com diferentes históricos quando o assunto é disciplina e cartões. Enquanto o Real Madrid é o único clube nessa edição da Champions League com média inferior a um cartão por partida (0.8), o Chelsea é o quarto entre todos os 32 times que começaram a competição, com 2.4 cartões por jogo.
Essa diferença fica evidente quando vemos que nenhum jogador do Real Madrid recebeu mais que um cartão no campeonato, enquanto o Chelsea tem sete jogadores pendurados e em risco de perder o jogo de volta.