No Peru, o Alianza Lima recebe o Atlético Mineiro, e busca vencer para seguir com chance de classificação na Copa Libertadores. No primeiro jogo entre as equipes, a vitória foi do Galo, por 2 a 0, no Independência, com dois gols de Igor Gomes. O Galo está em 2º no Grupo G, com 6 pontos (2 vitórias e 2 derrotas), enquanto o Alianza Lima ocupa a lanterna do grupo, com 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas).
Na Liga 1 do Peru, a fase do Alianza Lima é muito boa. O time lidera a competição, com 39 pontos, 5 a mais que o vice-líder Universitário. Na última sexta-feira, o Alianza perdeu por 2 a 1 contra a Asociacion Deportiva Tarma (o atacante Pablo Sabbag saiu do banco fez o gol do time). Aliás, Sabbag é o artilheiro da equipe e destaque do setor ofensivo, com 9 gols na temporada, sendo um deles na Copa Libertadores. A equipe também conta com velhos conhecidos dos torcedores brasileiros: o meia Christian Cueva e o experiente centroavante Hernán Barcos.
O Atlético Mineiro vai para o confronto em um momento em que tenta recuperar a confiança. Após ser eliminado na Copa do Brasil contra o Corinthians, o que rendeu protestos da torcida, o Galo conseguiu dar a volta por cima em um jogo muito apropriado para isso: contra o rival Cruzeiro, a equipe venceu por 1 a 0, com um golaço de falta do artilheiro Hulk. O time treinado por Eduardo Coudet está em 3º no Brasileirão, a apenas 4 pontos do líder Botafogo. Pela Copa Libertadores, após duas derrotas nas primeiras rodadas, o time se recuperou e venceu as duas partidas seguintes. Agora, o desafio será conquistar a primeira vitória fora de casa. O Galo conta com o artilheiro da competição (o atacante Paulinho, com 7 gols). Para enfrentar o Alianza Lima, o Galo não terá à disposição o lateral-direito Mariano, que será substituído por Saravia.
Chance dupla – Atlético Mineiro ou empate
O Atlético Mineiro precisa pontuar para tentar chegar na última rodada em boas condições de classificação. Um tropeço nesta rodada pode deixar a equipe na última posição do Grupo G e complicar a classificação para a próxima fase. Jogando em casa, o Alianza Lima empatou uma partida (contra o Athletico Paranaense) e perdeu a outra (contra o Libertad). Por isso, e por contar com quase todos os seus jogadores, o Galo deve empatar ou vencer a partida.
Mais de 1,5 gols
Já que ambas as equipes precisam pontuar para conquistar a classificação, a aposta é que o confronto será marcado por gols. Além disso, o duelo coloca em disputa dois times que se destacam ofensivamente: apesar de ter marcado apenas 3 gols na Libertadores, o Alianza Lima é o líder da Liga 1 do Peru e tem o melhor ataque da competição, com 34 gols marcados (média de 2,0 gols por jogo). Cueva, Pablo Sabbag e Hernán Barcos são destaques do setor ofensivo.
Mais de 0,5 gols no primeiro tempo
Assim como na seleção anterior, a aposta em pelo menos um gol no primeiro tempo se deve ao grande poder de ataque de ambas as equipes e pela situação da tabela. A aposta é de um jogo marcado pela agressividade ofensiva e busca pela vitória desde o início.
Paulinho marca a qualquer momento
Artilheiro da competição, com 7 gols, o atacante Paulinho é um dos grandes nomes do Atlético Mineiro em 2023. Na temporada, são 13 gols e 5 assistências. Em um jogo em que o Galo vai para cima em busca da vitória, um gol de Paulinho é uma boa aposta.