Neste domingo, o América Mineiro recebe o Athletico Paranaense, e quer manter os bons resultados da última semana e fugir do Z4. Na quarta-feira, o Coelho venceu o Millonarios por 2 a 0, com gols de Aloísio e Breno Cascardo, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, a equipe bateu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Danilo Avelar e Renato Marques. Para encarar o Furacão, o time não poderá jogar no seu estádio, que está em manutenção – por isso, o confronto será no Mineirão. Já o Athletico Paranaense vive grande momento, após garantir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores na última terça-feira, quando venceu o Libertad por 1 a 0. Além disso, eliminou o Botafogo na Copa do Brasil no dia 31 de maio, e voltou a bater os cariocas no Brasileirão, no último sábado.
O América Mineiro conta com a boa fase do atacante Aloísio: líder isolado na artilharia do time em 2023, o Boi Bandido já marcou 12 gols e deu quatro assistências na temporada. Para escalar o time, Vagner Mancini terá algumas dores de cabeça para resolver. O zagueiro Ricardo Silva será desfalque por tempo indeterminado, após sofrer lesão no joelho, e Éder também está fora. Além dos dois jogadores, Adyson, Matheusinho, Dadá Belmonte e Luan Campos também estão lesionados. Pelo Brasileirão, o Coelho venceu duas partidas, empatou uma e perdeu 6. Como mandante, venceu duas partidas e perdeu três. Pela Sul-Americana, apesar da vitória importante contra o Millonarios, o Coelho precisará de resultados combinados na última rodada para avançar à próxima fase da competição.
O Athletico Paranaense vive bom momento nas três competições que disputa: pela Copa do Brasil, avançou recentemente contra o Botafogo, e irá encarar o Flamengo pelas quartas-de-final; pela Copa Libertadores, venceu o Libertad por 1 a 0 e assegurou classificação para as oitavas-de-final da competição; pelo Brasileirão, venceu o líder Botafogo por 1 a 0 e subiu para 7º lugar, com 15 pontos (5 vitórias e 4 derrotas).
Chance dupla – Athletico Paranaense ou empate
No Z4 da competição, o América Mineiro não tem feito boa campanha nem mesmo como mandante. Em cinco jogos disputados, foram três derrotas e duas vitórias. Neste domingo, jogará no Mineirão. Já o Athletico Paranaense quer aproveitar a boa fase e conquistar a sua segunda vitória como visitante. Pelos momentos da equipe, a aposta é em chance dupla – Athletico Paranaense ou empate.
Mais de 0,5 gols no primeiro tempo
O Coelho tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 20 gols sofridos. Em seis dos últimos oito jogos dos mineiros (contando todas as competições), houve pelo menos um gol no primeiro tempo. A marca é a mesma nos jogos do Furacão.
América Mineiro dá 4 ou mais chutes no alvo
Jogando como mandante, o América Mineiro deve procurar o gol adversário nos 90 minutos. Com média de 4,1 chutes no alvo por jogo no Brasileirão, em cinco dos últimos jogos do Coelho como mandante (contando todas as competições) houve quatro ou mais chutes no alvo.
Menos de 12,5 escanteios
Pelo Campeonato Brasileiro, o América Mineiro tem média de 4,4 escanteios por jogo. Dos últimos oito jogos do Coelho (contando outras competições), em todos houve menos de 12,5 escanteios por partida. Já o Furacão tem média de 4,9 corners por jogo. Dos últimos oito jogos, em apenas dois houve 13 ou mais escanteios.