Neste sábado, o Independência recebe duas equipes que, no meio da semana, conseguiram a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O América Mineiro conseguiu a classificação em pleno Beira-Rio, ao eliminar o Internacional nos pênaltis. O Corinthians também conquistou a classificação nos pênaltis, jogando em Itaquera contra o Atlético Mineiro. Porém, pelo Campeonato Brasileiro a situação de ambos os times não é positiva: o América Mineiro está no Z4, enquanto o Corinthians está a um ponto da zona.
O Coelho soma apenas 3 pontos em 12 disputados como mandante pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o técnico Vagner Mancini tentará mudar a situação e conquistar mais uma vitória diante dos seus torcedores (a única vitória como mandante no Brasileirão foi contra o Fortaleza). Com 3 gols e 1 assistência no Brasileirão, Aloísio é um dos destaques ofensivos do Coelho, esperança de gols para o duelo de sábado. No meio, Juninho, autor do gol contra o Inter, é um dos destaques da equipe, que ainda conta com Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar como importantes peças do setor defensivo.
O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo dá mostras de estar se encontrando nos últimos jogos. Além da classificação contra o Atlético Mineiro, o Timão apresentou bom futebol, o que enche os seus torcedores de expectativa por dias melhores e fuga da situação incômoda na tabela do Brasileirão. Com a vitória contra o Galo, agora o Corinthians soma duas vitórias consecutivas, o que é um alívio diante da sequência anterior de oitos jogos sem vitória. A afirmação de Róger Guedes, autor de um dos gols contra o Atlético MG e dos dois gols contra o Fluminense, é um dos grandes trunfos ofensivos da equipe. No meio, o recente retorno de Renato Augusto ajudou a equipe a controlar as partidas. Defensivamente, o goleiro Cássio vive bom momento, além dos defensores Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidú.
Chance dupla – Corinthians e empate
O Corinthians vive o seu melhor momento na temporada nesta semana. As vitórias contra Fluminense e Atlético Mineiro trouxeram alívio e confiança para Vanderlei Luxemburgo, que poderá engatar uma boa sequência diante do América e sair da parte de baixo da tabela. O América também se classificou, mas foi derrotado nos 90 minutos pelo Internacional, acumulando três jogos consecutivos com derrotas. Pelo Brasileirão, o Corinthians venceu duas partidas, empatou duas e perdeu quatro, enquanto o América venceu uma vez, empatou uma vez e perdeu seis jogos. O duelo deverá ser favorável ao Corinthians e, por isso, a aposta em dupla chance (Corinthians e empate) é boa alternativa.
Mais de 0,5 gols no primeiro tempo
É bem verdade que, por um lado, o duelo coloca lado a lado dois dos piores ataques da competição (o Corinthians fez 8 gols, e o América converteu 7). Porém, por outro, as duas defesas costumam sofrer gols no Brasileirão (o Coelho tem a pior defesa, com 20 gols sofridos, enquanto o Corinthians já sofreu 12 gols).
Róger Guedes dá dois ou mais chutes no alvo
O atacante vive uma semana iluminada. Autor dos dois gols contra o Fluminense e autor de um dos gols contra o Galo na Copa do Brasil, Róger Guedes tem apresentado ótimos desempenhos sob o comando de Luxemburgo. Para engrenar a boa fase, o Timão confia no seu atacante para vencer o Coelho fora de casa. Jogando contra a defesa mais vazada da competição e vivendo bom momento, apostar em dois chutes no alvo de Róger Guedes é uma escolha interessante.