Argentina x Equador ocorre nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Monumental de Núñez, em partida válida pela 1ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 – Conmebol.
Vai começar a caminhada das seleções da América do Sul para a Copa do Mundo 2026. Em Buenos Aires, a Argentina, atual campeã do mundo, enfrenta o Equador.
A Copa do Mundo de 2026, que será disputada em três países (Canadá, Estados Unidos e México), terá uma novidade no formato: serão 48 seleções participantes, e não mais 32. Por isso, as Eliminatórias da Conmebol promoverão seis seleções classificadas, e a 7ª jogará a repescagem.
Nas Eliminatórias para a Copa de 2022, a Argentina venceu o Equador, na Bombonera, por 1 a 0, e as equipes empataram por 1 a 1, no Estádio Monumental de Guayaquil.
Para acompanhar o duelo entre Argentina x Equador, separamos um palpite com 4 seleções através do site da bet365. Leia nossa análise abaixo, se atualize com as últimas informações de cada equipe e aposte com moderação.
Argentina x Equador: forma recente
Atual campeã do Mundo e da Copa América, a Argentina vive uma das melhores fases da sua história. Comandados por “La Scaloneta”, apelido dado ao time sob o comando de Lionel Scaloni, a Seleção da Argentina ficou em 2º nas últimas Eliminatórias, sem nenhuma derrota (foram 11 vitórias e 6 empates).
Na Copa América de 2019, o time foi eliminado na semifinal para o Brasil e, desde então, embalou 36 jogos de invencibilidade (que só foi quebrada na derrota surpreendente contra a Arábia Saudita na estreia da Copa de 2022). Na Copa América de 2021, a Argentina conquistou o título em pleno Maracanã. Em junho de 2022, conquistou a Finalíssima (competição da Conmebol e UEFA entre os vencedores da Copa América e da Eurocopa), ao bater a Itália por 3 a 0 em Wembley.
Depois do susto da derrota contra a Arábia Saudita, na primeira rodada da Copa do Mundo de 2022, a Argentina embalou mais 10 jogos de invencibilidade. Depois da Copa, a Albiceleste jogou quatro amistosos e não sofreu nenhum gol (foram três vitórias por 2 a 0 e uma por 7 a 0).
O Equador inicia mais um ciclo para a Copa do Mundo querendo fazer bonito como fez na última vez, mas contando com maior sorte. “La Tricolor” participou da abertura do Mundial de 2022, quando venceu o Catar, país-sede, por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia. Depois, empatou com a Holanda por 1 a 1, mas perdeu a última rodada para Senegal, por 2 a 1, e deu adeus à competição ainda na fase de grupos.
Nas últimas Eliminatórias, a Seleção do Equador ficou em 4º, com 26 pontos (7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas). Na Copa América de 2019, fez uma campanha pífia e acabou eliminada na fase de grupos, com um ponto conquistado. Na edição de 2021, classificou-se para a fase final em 4º, num grupo com cinco participantes, sem conquistar nenhuma vitória (3 empates e 1 derrota) – um dos empates foi contra o Brasil. Nas quartas-de-final, a equipe foi eliminada pela Argentina, por 3 a 0.
Depois da Copa do Mundo, “La Tricolor” disputou quatro amistosos, com três vitórias (2 a 1 contra a Austrália, 1 a 0 contra a Bolívia e 3 a 1 contra a Costa Rica) e uma derrota (por 2 a 1 contra a Austrália).
Argentina: informações sobre a equipe
Principal estrela do time, Lionel Messi foi um dos últimos jogadores a chegar na concentração. O técnico Lionel Scaloni deverá escalar a mesma equipe que iniciou a final da última Copa do Mundo, com uma dúvida no ataque, entre Julián Álvarez ou Lautaro Martínez.
Equador: informações sobre a equipe
O Equador irá iniciar as Eliminatórias com menos três pontos. O fato ocorre devido à punição pela escalação irregular de Byron Castillo. Sob comando de Félix Sánchez Bas, que substitui Gustavo Alfaro, que comandou a Seleção na Copa de 2022, “La Tri” vem jogando com linha de três, e deve seguir assim contra a Argentina. Enner Valencia, autor de dois gols nos últimos jogos, é a principal referência no ataque.
Argentina x Equador: prováveis escalações
Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Lautaro Martínez (Julián Álvarez) e Ángel Di María. Técnico: Lionel Scaloni.
Equador: Alexander Domínguez; Félix Torres, Roberth Arboleda e William Pacho; Angelo Preciado, José Cifuentes, Carlos Gruezo, Moisés Caicedo e Pervis Estupiñán; Gonzalo Plata e Enner Valencia. Técnico: Félix Sánchez.
Palpites para Argentina x Equador
Preparei quatro palpites de aposta pela bet365 para acompanhar esse duelo entre Argentina x Equador. Confira os mercados e as justificativas abaixo:
Argentina vence
Atual campeã do mundo, a Argentina segue com a mesma base da equipe que ganhou a competição no Catar. Jogando em casa e contando com elenco completo, a aposta é pela vitória.
Mais de 0 gols no primeiro tempo
Com amplo favoritismo e com retrospecto recente de vitórias, os jogos da Argentina costumam ser movimentados desde os primeiros minutos. Dos sete jogos da Copa do Mundo, em cinco houve pelo menos um gol na primeira etapa. Além disso, em três dos últimos quatro amistosos, a rede balançou antes do intervalo.
Argentina tem mais de um gol
Além da boa fase, a Argentina conta com um dos esquemas ofensivos mais admirados do mundo, com a presença de Lionel Messi, Ángel Di María e Julián Álvarez ou Lautaro Martínez como centroavante. A Argentina fez mais de um gol nos últimos 10 jogos.
Lionel Messi dá mais de 3,5 chutes
Principal estrela da Argentina, Lionel Messi está livre, leve e solto nos Estados Unidos, onde atua no Inter Miami. Consagrado com a conquista recente da Copa do Mundo, o argentino desfila a cada partida disputada nesta temporada em solo norte-americano. Na Copa do Mundo de 2022, teve média de 4,6 finalizações por partida. Nas últimas Eliminatórias, a média ficou em 4,1. Na Copa América de 2021, a média ficou em 4,0.
Argentina x Equador: transmissão
Você pode acompanhar o duelo entre Argentina x Equador nos canais Sportv.