Athletico-PR x Bolívar é mais um dos jogos da Libertadores nesta terça-feira, e o Athletico quer conquistar uma grande vitória para avançar. No jogo de ida, na altitude de La Paz, o time perdeu por 3 a 1 para o Bolívar.
A decisão da vaga ocorre às 21h, na Arena da Baixada. Leia nossa análise e nossos palpites para o confronto, todos escolhidos na casa de apostas bet365. Aposte com moderação.
Athletico-PR x Bolívar: forma recente
No jogo de ida, quase nada deu certo para o Furacão. Em um jogo desafiador, em virtude da altitude de La Paz e da qualidade do time da casa, o Athletico teve pouco volume de jogo e viu o Bolívar marcar 3 gols. Erick fez o gol de desconto da equipe brasileira.
No último sábado, em partida válida pelo Brasileirão, o time de Wesley Carvalho foi a Santos e empatou com os donos da casa por 1 a 1 – Pablo abriu o placar, mas o Furacão cedeu o empate nos minutos finais. Com o resultado, o time Paranaense terminou a rodada em em 7º, com 28 pontos. O time não vence há três partidas. Pela Copa Libertadores, o Furacão venceu os três jogos disputados como mandante.
O Bolívar vai a Curitiba embalado por bons resultados (não perde há quatro jogos). Após a vitória no jogo de ida, o time jogou em casa na última sexta-feira contra o Blooming, pelo Campeonato Boliviano, e aplicou uma goleada de 6 a 1 – Bruno Sávio foi o destaque, com três gols. Com a vitória, o Bolívar está em 3º na competição, com 38 pontos.
Contra o Furacão, Diego Bejarano e Ronnie Fernández (duas vezes) fizeram os gols que deram a vantagem aos bolivianos. O time dominou a partida desde o início e impôs seu ritmo. Nos últimos 10 jogos, o Bolívar teve seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Nos três jogos como visitante na Copa Libertadores, foram duas derrotas e uma vitória.
Athletico Paranaense: informações sobre a equipe
Após poupar o time no último final de semana, o Athletico vai com força máxima no duelo contra o Bolívar. Em relação ao time que jogou em La Paz, o acréscimo será do zagueiro Thiago Heleno, que sequer viajou para La Paz. Pedro Henrique, Fernando, Christian, Alex Santana, William Bigode e Rômulo seguem de fora. Vitor Roque, artilheiro do Furacão, é a principal esperança de gols.
Bolívar: informações sobre a equipe
O técnico Beñat San José não deve fazer muitas alterações no time, mantendo a base da equipe que venceu o Athletico. Ronnie Fernández, 4 gols na Libertadores e 11 no Boliviano, é o artilheiro da equipe e grande esperança de gols.
Athletico-PR x Bolívar: escalações esperadas
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal; Thiago Andrade, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.
Desfalques: Pedro Henrique, Fernando, Christian, Alex Santana, William Bigode e Rômulo.
Bolívar: Lampe; Bentaberry; Ferreyra, José Sagredo e Diego Bejarano; Villamil, Fernando Saucedo e Lucas Chávez; Javier Uzeda, Pato Rodríguez e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.
Desfalques: sem desfalques para o jogo.
Palpites para Athletico-PR x Bolívar
Leia abaixo nossa aposta para Athletico-PR x Bolívar, com todos os mercados selecionados disponíveis no site da bet365.
Athletico Paranaense vence no primeiro tempo
Precisando vencer por no mínimo dois gols para levar aos pênaltis, o Athletico vai para cima desde os primeiros minutos e deve criar a vantagem na primeira etapa.
Mais de 1 gol
Precisando construir uma boa vantagem, o Athletico deve ser muito ofensivo no jogo. Com o Athletico partindo para cima e o Bolívar procurando explorar os espaços cedidos, a aposta é de um jogo muito aberto e marcado por mais de um gol.
Vitor Roque marca a qualquer momento
Artilheiro do Athletico no Brasileiro, com 8 gols, e na Libertadores, com 3 gols, Vitor Roque é a grande estrela do ataque da equipe. Em um jogo como o desta terça-feira, é esperado que um jogador com esse destaque faça a diferença. Por isso, a aposta é que o futuro atacante do Barcelona brilhe e ajude o Ahtletico a vencer a partida com pelo menos um gol.
Onde assistir Athletico-PR x Bolívar?
Será possível assistir Athletico-PR x Bolívar através dos canais de TV fechada da ESPN e dos serviços de streaming da Star+ a partir das 21h (horário de Brasília).