Athletico-PR e Botafogo voltam a duelar neste sábado, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No meio da semana, as equipes se enfrentaram, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil: o Botafogo venceu no tempo normal por 1 a 0, mas o Athletico levou a melhor nos pênaltis e avançou na competição. Porém, no Campeonato Brasileiro, a situação é diferente: o Botafogo é líder isolado, com 21 pontos (7 vitórias, 1 derrota e 87% de aproveitamento), enquanto o Athletico está em 11º, com 12 pontos (4 vitórias e 4 derrotas, com 50% de aproveitamento).
No último confronto pelo Brasileirão, o Athletico sofreu a primeira derrota como mandante, por 2 a 1 contra o Grêmio. Vitor Bueno, autor da assistência para o gol do Furacão, recebeu cartão amarelo na partida e cumprirá suspensão, sendo um desfalque importante da equipe de Paulo Turra. No restante, a equipe deverá contar com os titulares que estão sendo utilizados nos últimos jogos, com destaques em todos os setores. O goleiro Bento foi o herói da classificação e vive bom momento. Os laterais Madson e Fernando estão em boa fase, assim como a dupla de zaga Pedro Henrique e Thiago Heleno. No meio, Erick e Christian ditam a dinâmica do time, que confia no jovem Vitor Roque como esperança de gols.
Já o Botafogo busca não se abalar pela eliminação na Copa do Brasil e seguir despontando na liderança do Brasileiro. No último domingo, a equipe venceu o América Mineiro por 2 a 0 em casa. Na ocasião, o lateral Marçal recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão nesta rodada. O artilheiro Tiquinho Soares (no Brasileirão, são 6 gols e 3 assistências), que marcou o gol da vitória no meio da semana, está de volta pelo Brasileirão, após ter cumprido suspensão contra o América Mineiro. Júnior Santos (2 gols) e Eduardo (2 gols e 3 assistências) também são destaques do setor ofensivo.
Mais de 0,5 gols no primeiro tempo
No duelo do líder Botafogo, dono do segundo melhor ataque da competição, com 16 gols, contra o Athletico, que, desde a partida contra o Cascavel pelo Estadual, sempre viu ao menos um gol ser convertido no primeiro tempo como mandante, é uma boa aposta escolher a alternativa mais de 0,5 gols no primeiro tempo. Dos últimos oito jogos da equipe carioca, em sete houve pelo menos um gol no primeiro tempo – pelo lado paranaense, em seis dos últimos oitos jogos houve mais de 0,5 gols na primeira etapa.
Tiquinho Soares tem 1 ou mais chutes em cada tempo
O retorno do artilheiro Tiquinho Soares numa partida do Campeonato Brasileiro é o grande trunfo do líder para a partida deste sábado. Autor do gol no meio da semana, Tiquinho deverá ir para cima da zaga paranaense. Ele tem média de 3,4 finalizações por jogo no Brasileirão, e 3,0 finalizações por jogo pela Copa Sul-Americana.
Erick comete duas ou mais faltas
Em um jogo que promete ser bastante aberto e ofensivo, com a equipe da casa procurando propor o jogo, é provável que ocorram algumas faltas em transições ofensivas dos adversários. E o meia Erick costuma cometer algumas faltas: nos últimos quatro jogos como mandante, em três (75%) o jogador cometeu duas ou mais faltas.