Neste sábado, o Mineirão será o palco de Atlético Mineiro x RB Bragantino. Após a desclassificação na Copa do Brasil, quando foi eliminado nos pênaltis contra o Corinthians, o Atlético Mineiro juntou os cacos e conquistou duas importantes vitórias: no sábado passado, venceu o clássico contra o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Hulk, pelo Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira, foi ao Peru e venceu o Alianza Lima por 1 a 0, novamente com gol marcado pelo artilheiro Hulk, em partida válida pela Copa Libertadores. Já o RB Bragantino foi à Argentina e conquistou um importante empate, por 1 a 1, contra o Estudiantes. A equipe paulista segue na liderança do grupo e depende de si para se classificar em primeiro no grupo C da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o time de Pedro Caixinha vem de derrota: no último domingo, perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã.
Para encarar o Bragantino, o técnico Eduardo Coudet precisará fazer alterações no time. Entre os desfalques, estão Hulk, Otávio, Hyoran e Saravia, suspensos. O Galo também não contará com o volante Allan e o meia Pedrinho, ambos no departamento médico. Por outro lado, Guilherme Arana jogou alguns minutos no Peru e deve ser opção contra o Bragantino. Além disso, Coudet também poderá escalar Pavón e Zaracho, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro.Três jogadores são dúvida: o lateral-direito Mariano, que não viajou para o Peru por uma lesão no quadril, e Alan Kardec e Igor Rabello, que estão fora desde o ano passado, mas já treinam com o grupo e podem aparecer entre os relacionados. No Brasileirão, o Galo venceu quatro das últimas cinco partidas, e ocupa a 3ª posição, com 17 pontos (5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). Em quatro jogos como mandante, acumula duas vitórias, um empate e uma derrota.
Na Argentina, Eric Ramires foi o autor do gol do Bragantino no empate por 1 a 1 com o Estudiantes pela Sul-Americana, após receber assistência de Thiago Borbas. Com o resultado, o Massa Bruta manteve a liderança do grupo C da Sul-Americana, com 11 pontos. Agora, com as atenções retornando ao Campeonato Brasileiro, a equipe de Bragança Paulista quer conquistar a primeira vitória como visitante na competição (em quatro jogos longe de casa, foram três empates e uma derrota). No último domingo, o time de Pedro Caixinha jogou no Maracanã contra o Fluminense e perdeu por 2 a 1 – o gol do Massa Bruta foi marcado por Thiago Borbas, que vive boa fase. A derrota pôs fim à sequência de 7 jogos de invencibilidade do time. No Brasileirão, o Bragantino está em 11º, com 13 pontos (3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas). O meio-campista Matheus Fernandes levou o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e será desfalque. No ataque, Caixinha tem à disposição Thiago Borbas (4 gols no Brasileirão) e Eduardo Sasha (3 gols e 2 assistências).
Mais de 1,5 gols
Com 13 gols no Brasileirão (1,4 por partida), o Galo é conhecido por sua força ofensiva. Dos últimos 10 jogos dos mineiros, apenas os dois últimos (ambos fora de casa) não tiveram mais de um gol. Já o Bragantino marcou 14 gols na competição (1,6 por partida), e em nove das suas últimas 10 partidas tiveram mais de um gol. Num confronto de dois bons ataques, a aposta é em mais de um gol no jogo.
Menos de 11,5 escanteios
Pelo Brasileirão, o Galo tem média de 5,3 escanteios por jogo, e o Massa Bruta tem 5,4. Dos últimos oito jogos do Galo (contando outras competições), em seis houve menos de 11,5 escanteios. Quando observamos o mesmo retrospecto recente do Bragantino, apenas dois dos últimos oito jogos tiveram mais de 11,5 escanteios. Por isso, a aposta é que o jogo terá menos de 11,5 escanteios.
Paulinho tem três ou mais chutes
Com a ausência do artilheiro Hulk, Paulinho deverá ganhar ainda mais protagonismo no ataque, sendo o principal nome do setor ofensivo. Na Libertadores, Paulinho tem média de 3,5 chutes por jogo – no Brasileirão, a média é de 2,4 chutes por jogo.
Atlético Mineiro tem cinco ou mais chutes no alvo
O Atlético Mineiro tem média de 6,6 chutes no alvo por partida. Dos últimos sete jogos em que o Galo foi mandante, em cinco houve cinco ou mais chutes no alvo dos mineiros.