Durante a semana, o Bahia conheceu o seu adversário nas quartas-de-final da Copa do Brasil: o Grêmio, em confronto que foi definido por sorteio. O tricolor baiano chegou às quartas após eliminar o Santos. Agora, a equipe busca sucesso também no Campeonato Brasileiro. No último duelo, empate por 0 a 0 contra o Fortaleza, no Castelão. Neste sábado, recebe o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, necessitando vencer para fugir do Z4. Os mineiros também procuram viver dias melhores na Série A. Após ser eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil, o Cruzeiro voltou as atenções ao Campeonato Brasileiro. No último sábado, recebeu o Atlético Mineiro, e acabou perdendo o clássico mineiro por 1 a 0, gol de Hulk.
O Bahia terá que lidar com desfalques. Para os próximos confrontos, há muitas dores de cabeça para o técnico Renato Paiva. Biel e Jacaré, que são destaques do setor ofensivo, devem ficar meses fora. E há mais problemas no departamento médico. Yago Felipe, Matheus Bahia, Marcos Victor e Raul Gustavo também são desfalques por lesão. Com isso,
há perspectiva de maior utilização dos meias Patrick Verhon, Daniel e Lucas Mugni, e dos atacantes Kayky e Vinicius Mingotti. Para sábado, o Bahia deseja voltar a vencer. Pelo Campeonato Brasileiro, os baianos não vencem há cinco rodadas. O Bahia está em 15º, com 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas), a um ponto do Z4.
O visitante também conta com dúvidas para a partida. O técnico Pepa não terá Matheus Jussa, que está suspenso, e deve ser substituído por Filipe Machado ou Neto Moura. Por outro lado, o treinador português conta com o retorno do zagueiro Lucas Oliveira. No ataque, Wesley e Bruno Rodrigues devem ser confirmados como titulares, restando a dúvida em relação ao centroavante (Gilberto ou Henrique Dourado). Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o Cruzeiro venceu uma partida, além de um empate e três derrotas. Após perder como mandante para o rival Atlético Mineiro, o Cruzeiro quer se recuperar na competição. Está em 10º, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas).
Chance dupla – Bahia ou empate
Para fugir do Z4, o Bahia quer melhorar a sua campanha como mandante. Pelo Brasileirão, o time venceu apenas uma vez, além de um empate e duas derrotas. Neste sábado, o tricolor tem uma boa oportunidade de pontuar novamente, ao enfrentar um adversário que também se encontra em momento instável.
Mais de 1,5 gols
Das nove partidas que o Bahia disputou pelo Brasileirão (a equipe tem média de 1,0 gol por jogo), em sete houve mais de 1 gol na partida. Já no lado do visitante, foram seis partidas com mais de um gol – o Cruzeiro tem média de 1,3 gol por jogo.
Mais de 7,5 escanteios na partida
Em cinco dos últimos seis jogos do Bahia pelo Brasileirão, houve mais de 7,5 escanteios. O tricolor tem média de 5,7 corners por jogo. Já o Cruzeiro tem média de 7,7 escanteios por jogo na Série A. Assim como o Bahia, cinco dos últimos seis jogos do Cruzeiro na competição tiveram mais de 7,5 escanteios.
Bahia tem 4 ou mais chutes no alvo
Pelo Brasileirão, o tricolor tem média de 13,9 finalizações por jogo, sendo 4,2 no gol. Nas quatro partidas disputadas em casa, em todas o Bahia finalizou quatro ou mais vezes no alvo adversário.
Cruzeiro tem 3 ou mais chutes no alvo
O Cruzeiro tem média de 16,9 finalizações por jogo, sendo 5,3 no gol, pelo Campeonato Brasileiro. Nas quatro partidas como visitante, em apenas uma (contra o Corinthians, na primeira rodada) registrou menos de três chutes no gol.