Palpites do Jogo

Benfica x Inter de Milão

Compartilhe o Palpite
Capa para Benfica x Inter de Milão válido pela Champions League.
No dia 11 de abril de 2023, Benfica e Inter de Milão se enfrentam nas quartas de final da Champions League no Estádio da Luz, em Lisboa. Preparamos um palpite com odds de 5.42 para esse confronto emocionante. Podemos esperar uma intensa noite de futebol. Lembre-se de apostar com responsabilidade e aproveite as opções de palpite, todas oferecidas pela betfair. Não deixe de conferir nossa análise antes do jogo!

A atual campanha da Inter nesta temporada é marcada pela inconsistência, apesar de estar indo tão longe na Champions League. O time comandado por Simone Inzaghi é neste momento o quinto colocado da Série A, mas apenas um ponto atrás do rival Milan, que ocupa a quarta posição. Após uma boa sequência em fevereiro, a Inter deixou alguns pontos importantes pelo caminho e teve muita dificuldade para eliminar o Porto na fase anterior.

O último compromisso da Inter foi outro empate, dessa vez diante da Salernitana. Estavam vencendo até os 45 minutos da etapa final, o que seria a primeira vitória da equipe como visitante desde janeiro, mas o gol do ex-jogador do clube Antonio Candreva deixou tudo igual. Agora todas as atenções estão voltadas para a Liga dos Campeões e o adversário da vez é o Benfica.

O Benfica que faz uma temporada invejável. Na última sexta-feira conheceram apenas a sua segunda derrota em 27 jogos de Liga Portuguesa. Tomaram uma virada do rival Porto e a vantagem na liderança da competição caiu para sete pontos. Na Champions, fizeram impressionante campanha na fase de grupos para avançar em primeiro em uma chave com PSG e Juventus.

Nas oitavas de final, mais um show: vitória na ida fora de casa por 2 a 0 contra o Brugge e confirmação da classificação em casa com goleada por 5 a 1. Gonçalo Ramos, que também marcou na Copa do Mundo por Portugal, vem fazendo uma dupla de ataque muito eficiente com o brasileiro David Neres e o chaveamento permite que o Benfica sonhe em bater de frente com a Inter e chegar cada vez mais longe na principal competição de clubes do mundo.

Chance Dupla: Benfica ou empate

Apesar da derrota na última rodada da sua competição nacional, o Benfica vinha de uma incrível sequência de 12 vitórias em 13 jogos. Para melhorar esse retrospecto, 11 desses jogos os portugueses venceram por pelo menos dois gols de diferença. São o melhor ataque (68 gols marcados) e a melhor defesa (16 gols sofridos) e, diferentemente da temporada passada, quando também chegaram mas quartas de final mas enfrentaram o Liverpool como azarões, dessa vez possuem até certo favoritismo contra a Inter.

As armas são muitas: João Mário e Gonçalo Ramos estão entre os artilheiros da temporada em Portugal e jogadores como Grimaldo e o próprio João Mário também se destacam nas assistências. E a defesa da Inter não vem passando confiança, estando há mais de um mês sem conseguir manter uma clean sheet. O Benfica estará desfalcado de Alexander Bah e de Nicolás Otamendi, mas jogando dentro de casa tudo indica a necessidade e disposição de fazer um resultando interessante para a partida de volta.

Mais de 2.5 gols

Com exceção da partida contra o Porto que garantiu sua vaga nas quartas de final da Champions League, a Inter só não sofreu gol em um dos seus sete últimos jogos. Por coincidência (ou não), esse número bate com a data da última partida que o defensor Milan Škriniar fez pela equipe – agora ele está lesionado e seu futuro na próxima temporada parece ser o PSG.

Estou esperando ver o trio João Mário, Rafa Silva e Gonçalo Ramos explorar essa falta de consistência e de energia na defesa da Inter para lidar com ataques rápidos e um ritmo intenso. Por outro lado, apesar dos portugueses terem uma defesa sólida, não me surpreenderia se também fossem vazados. As armas ofensivas da Inter também não podem ser subestimadas: dois entre Lukaku, Lautaro Martinez, Edin Dzeko e Correa serão titulares e podem estar em uma noite iluminada.

Gonçalo Ramos marca ou dá assistência

Existem poucos atacantes na Europa que estão em um momento melhor do que o português Gonçalo Ramos. O jogadaor de 21 anos caiu como uma luva na vaga de Darwin Nunez e não deixou o momento cair em 2023: em março marcou dois gols contra Famalicão e Brugge, além de gol e assistência contra o Vitória e mais um gol diante do Rio Ave.

No clássico contra o Porto, ele fez toda a jogada que originou o gol contra de Diogo Costa que colocou o Benfica na frente. Gonçalo Ramos tem uma média de quase uma contribuição em gol por partida com seus 25 gols e 11 assistências em 38 jogos por todos as competições. Acredito que ele tenha a capacidade de aparecer nesse jogo importante, seja marcando ou como garçom.

Marcelo Brozovic comete 1 ou mais faltas

Marcelo Brozovic deve entrar em campo nesta terça-feira com a faixa de capitão da Inter de Milão. Ele é o volante central do trio de meio-campistas da Inter e vai ter que lidar diretamente com a velocidade do ataque do Benfica com Gonçalo Ramos, João Mário e Rafa Silva. O croata vem de uma sequência de três cartões amarelos em quatro partidas.

Apesar do Benfica provavelmente tomar a iniciativa, também vão abusar da velocidade de seus homens de frente e Brozovic estará exposto para evitar qualquer tipo de perigo e também contra-ataques. Ele cometeu pelo menos uma falta em seis dos seus últimos oito jogos.

Palpites dos jogos

Mais Recentes