Bolívia x Argentina ocorre nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2026.
Nesta terça-feira, a Bolívia terá mais um duro desafio pelas Eliminatórias. Depois de ser derrotada por 5 a 1 contra o Brasil, na última sexta-feira, o próximo confronto será contra a Argentina, atual campeã do mundo. Os argentinos vão para o duelo embalados pela vitória contra o Equador.
A Argentina venceu os dois confrontos contra a Bolívia nas últimas Eliminatórias (por 3 a 0 na Argentina e por 2 a 1 na Bolívia). As equipes também se enfrentaram na Copa América de 2021, e o jogo terminou com vitória da Albiceleste por 4 a 1.
A última vitória da Bolívia contra a Argentina ocorreu em 2017, em La Paz, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: 2 a 0, gols de Juan Arce e Marcelo Moreno.
Para acompanhar o duelo entre Bolívia x Argentina, separamos um palpite com três seleções através do site da bet365. Leia nossa análise abaixo, se atualize com as últimas informações de cada equipe e aposte com moderação.
Bolívia x Argentina: forma recente
A última vez que os bolivianos tinham marcado um gol em solo brasileiro havia sido em 2009. Na última sexta-feira, a Seleção da Bolívia voltou a marcar. Porém, o resultado foi ruim, com derrota por 5 a 1 – Victor Ábrego fez o gol de honra dos bolivianos.
Nesta terça-feira, o time de Gustavo Costas busca os seus primeiros pontos nas Eliminatórias. Os bolivianos confiam no fator local para sonhar com um bom resultado contra a Seleção do craque Lionel Messi: jogando em casa nas Eliminatórias de 1998 até 2022, a Bolívia venceu a Argentina três vezes, além de dois empates e duas derrotas.
Neste ano, antes do duelo contra o Brasil, a Bolívia havia jogado quatro amistosos, com duas derrotas (contra Panamá e Equador), um empate (contra o Chile) e uma vitória (por 2 a 1 contra a Arábia Saudita, com gols do experiente Marcelo Moreno e de Algarañaz).
A Argentina vai embalada para o confronto. Depois de se sagrar tricampeã mundial no Catar, a Seleção de Lionel Scaloni venceu os quatro amistosos disputados em 2023 sem sofrer nenhum gol (contra Panamá, Curação, Austrália e Indonésia).
Na última quinta-feira, diante de um Monumental de Núñez lotado, a Argentina estreou com vitória, e mais uma vez sem sofrer gols. Em um duelo muito disputado contra o Equador, os argentinos dominaram as ações da partida desde o início, mas não estavam conseguindo converter o bom volume ofensivo em gol. Foi então que o craque Lionel Messi, em cobrança de falta no segundo tempo, converteu o gol que deu a vitória ao time da casa.
A Seleção da Argentina está há 11 jogos invicta. A última derrota ocorreu na primeira rodada da Copa do Mundo de 2022, quando perdeu por 2 a 1 para a Arábia Saudita. Vale lembrar que a Argentina terminou as Eliminatórias para a Copa de 2022 sem nenhuma derrota.
Bolívia: informações sobre a equipe
Depois da derrota contra o Brasil, o técnico Gustavo Costas deve abrir mão da postura bastante defensiva adotada em Belém, sendo mais ofensivo diante de sua torcida. O atacante Victor Ábrego, que entrou no decorrer da partida contra o Brasil e fez o gol da Bolívia, poderá ser a novidade no time titular, no lugar de Marcelo Moreno.
Argentina: informações sobre a equipe
O técnico Lionel Scaloni não divulgou o 11 inicial da Argentina em La Paz, mas é possível que o time tenha alterações. O craque Lionel Messi é dúvida, e poderia ser preservado no início da partida. Leandro Paredes e Exequiel Palacios disputam uma vaga no meio-campo. No setor ofensivo, Di María ou Julián Álvarez podem ser novidades.
Agora veja os possíveis times que vão entrar em campo na altitude para Bolívia x Argentina.
Bolívia x Argentina: prováveis escalações
Bolívia: Guillermo Viscarra; Jairo Quinteros, Adrián Jusino e Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Diego Bejarano, Boris Cespedes e Roberto Fernández; Arrascaita e Marcelo Moreno (Ábrego). Técnico: Gustavo Costas.
Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes (Exequiel Palacios) e Alexis Mac Allister; Ángel Di María (Lionel Messi), Nicolás González (Di María) e Lautaro Martínez (Julián Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni.
Palpites para Bolívia x Argentina
Preparei três palpites de aposta pela bet365 para acompanhar esse duelo entre Bolívia x Argentina. Confira os mercados e as justificativas abaixo:
Argentina vence
Neste século, a Argentina venceu a Bolívia duas vezes em La Paz, nas Eliminatórias para as Copas de 2006 e 2022, ambas por 2 a 1. Campeã do mundo e embalada por cinco vitórias em 2023 e pelo título mundial, a Albiceleste deve confirmar o favoritismo mesmo na altitude.
Mais de 1 gol
Em toda a história, apenas um jogo entre Bolívia e Argentina em solo boliviano teve menos de dois gols, na vitória da Argentina por 1 a 0 em 1973. Além disso, a aposta se deve pelo ótimo momento vivido pelos atuais campeões do mundo.
Argentina tem mais de 3 escanteios
No último confronto em La Paz, a Argentina teve 7 escanteios. Contra o Equador, teve 4. A aposta é que o time de Scaloni seja intenso e domine as ações ofensivas, tendo mais de 3 corners a favor.
Onde assistir Bolívia x Argentina
Você pode acompanhar o duelo entre Bolívia x Argentina no Sportv e no Globoplay.