O jogo de ida das quartas-de-final entre Botafogo x Defensa y Justicia ocorre nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos.
O Campeonato Brasileiro é a grande prioridade do Botafogo em 2023. Após se sagrar campeão do primeiro turno, o time carioca quer confirmar o título da competição, que não acontece desde 1995. Porém, a Copa Sul-Americana aparece como a oportunidade de ser a cereja do bolo de uma temporada dos sonhos para a equipe.
O adversário do Glorioso é uma equipe argentina que vem se destacando no cenário sul-americano nos últimos anos. Campeão invicto da edição de 2020 da Copa Sul-Americana (depois, foi campeão da Recopa contra o Palmeiras), o Defensa y Justicia luta pelo bicampeonato continental.
Em 2019, Botafogo e Defensa se enfrentaram na Sul-Americana. Naquela oportunidade, o time brasileiro se saiu melhor ao vencer as duas partidas (por 1 a 0 e 3 a 0), o que decretou a eliminação da equipe argentina.
Para acompanhar o duelo entre Botafogo x Defensa y Justicia, separamos um palpite com 3 seleções através do site da bet365. Leia nossa análise abaixo, se atualize com as últimas informações de cada equipe e aposte com moderação.
Botafogo x Defensa y Justicia: forma recente
O Botafogo segue firme na sua caminhada em busca da conquista do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o time de Bruno Lage foi ao Morumbi e empatou por 0 a 0 com o São Paulo. Com apenas duas derrotas na competição, o Glorioso está com 48 pontos (80% de aproveitamento), a 11 pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder.
A última derrota do Botafogo na competição foi no dia 3 de junho, quando perdeu para o Athletico Paranaense. Pela Copa Sul-Americana, o time está invicto. Na primeira fase, terminou em 2º no Grupo A, com 10 pontos (2 vitórias e 4 empates).
Nos playoffs para as oitavas-de-final, eliminou o Patronato (vitória por 2 a 0 na Argentina e empate por 1×1 no Rio de Janeiro). Nas oitavas-de-final, passou pelo Guaraní do Paraguai (venceu por 2 a 1 no Rio de Janeiro e empatou por 0 a 0 em Assunção).
O Defensa y Justicia chega nas quartas-de-final com uma das melhores campanhas da Copa Sul-Americana. Na fase de grupos, ficou em 1º no Grupo F, com 15 pontos (5 vitórias e 1 derrota), tendo o 3º melhor ataque da fase, com 15 gols marcados.
Nas oitavas-de-final, venceu as duas partidas contra o Emelec (por 2 a 1 no Equador e por 1 a 0 na Argentina). O atacante Nicolás Fernández é o artilheiro da equipe na competição, com 6 gols.
O retrospecto recente do Defensa é positivo. Dos últimos 12 jogos disputados, o time tem oito vitórias, dois empates e duas derrotas. No Campeonato Argentino, que finalizou em julho, o Defensa ficou em 6º, com 44 pontos em 27 jogos.
A última vez que o time entrou em campo foi no dia 8 de agosto, contra o Emelec, na partida de volta das oitavas-de-final da Sul-Americana – o Defensa iria estrear na última sexta-feira contra o Godoy Cruz na Copa da Liga Profissional, mas a partida foi adiada.
Botafogo: informações sobre a equipe
O artilheiro do Botafogo, Tiquinho Soares, segue de fora, lesionado. Para a partida desta quarta-feira, o técnico Bruno Lage deve manter a estratégia que vem sendo utilizada para a competição continental, escalando um time misto.
Com isso, Gatito Fernández será o goleiro titular, e Sampaio, Hugo, Danilo Barbosa e Lucas Fernandes devem ter uma oportunidade entre os titulares. Diego Costa, centroavante recentemente contratado, poderá estrear na competição.
Defensa y Justicia: informações sobre a equipe
Lucas Fernández é o artilheiro do Defensa na Sul-Americana, com 6 gols. Ele também foi o artilheiro do time no último Campeonato Argentino, com 12 gols. O atacante Togni é outro destaque do setor ofensivo da equipe. E outro matador, conhecido dos brasileiros, chegou recentemente ao clube: o experiente centroavante Lucas Pratto, que poderá ser opção.
Agora vamos ver como serão os possíveis times de Botafogo x Defensa y Justicia que devem entrar em campo nesta quarta-feira.
Botafogo x Defensa y Justicia: prováveis escalações
Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Sampaio e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Luis Henrique e Diego Costa (Janderson). Técnico: Bruno Lage.
Defensa y Justicia: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripicchio, Gutiérrez e Barbona; Solari, Fernández e Togni. Técnico: Julio Vaccari.
Palpites para Botafogo x Defensa y Justicia
Preparei três palpites de aposta pela bet365 para acompanhar esse duelo entre Botafogo x Defensa y Justicia. Confira os mercados e as justificativas abaixo:
Dupla chance – Botafogo ou empate
Invicto na competição e sem perder desde o dia 3 de junho, o Botafogo tem um grande desafio nesta quarta-feira. O embalado Defensa y Justicia tem se mostrado um dos melhores times desta edição da Sul-Americana. Entretanto, o Botafogo não deve perder diante do seu torcedor.
Mais de um gol
O Botafogo costuma ser muito incisivo no ataque quando joga em casa. Contando Brasileiro e Sul-Americana, o Botafogo jogou 15 partidas em casa, e em 14 marcou pelo menos um gol.
De outro lado, o Defensa y Justicia marcou oito gols em quatro jogos como visitante na Sul-Americana (média de 2 gols por jogo). O time argentino marcou pelo menos um gol em 17 dos últimos 20 jogos, o que mostra a sua força ofensiva.
Botafogo tem mais de 2 escanteios no segundo tempo
Em todos os cinco jogos do Botafogo em casa na Sul-Americana, o time teve mais escanteios no segundo tempo em comparação com a primeira etapa. E, nos cinco jogos, teve mais de dois corners na etapa final.
Pelo retrospecto e pela expectativa de um jogo movimentado e com muitas jogadas de ataque, a aposta é que o Botafogo tenha mais de dois escanteios no segundo tempo.
Onde assistir Botafogo x Defensa y Justicia
Você vai poder acompanhar o duelo entre Botafogo x Defensa y Justicia pelo serviço de streaming do Paramount+.