Após abrir uma considerável vantagem de 2 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Champions League, o Real Madrid de Carlo Ancelotti visita o Chelsea em Londres buscando confirmar sua vaga entre os quatro melhores da atual edição da competição. A partida está marcada para esta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no tradicional Stamford Bridge.
Após a vitória na Champions, o Real Madrid entrou em campo no final de semana com um time mais alternativo e venceu o Cádiz pelo mesmo placar. O Chelsea, por sua vez, prosseguiu sua incrível sequência de resultados negativos ao ser derrotado em casa pelo Brighton na Premier League.
Dupla hipótese: Empate ou Real Madrid
Podemos dizer que o Real Madrid está no controle dessa eliminatória não só pelo resultado conquistado na ida. A última vez que o Real Madrid perdeu um jogo de volta da Champions League após vencer o primeiro duelo no Santiago Bernabéu foi em 2017, diante do rival Atlético de Madrid.
Na temporada passada, Blues e Galáticos se enfrentaram e no confronto de Londres quem levou a melhor foram os espanhois. Benzema marcou três gols para a vitória de 3 a 1 do Real sobre o Chelsea. A diferença é que os ingleses parecem ainda mais fragilizados agora e o time madridista vem para o duelo tendo descansado seis titulares no final de semana.
Com tudo isso em mente, o time de Lampard ainda sofre com falta de confiança e terá que surpreender a todos para tirar algo dessa partida. É difícil imaginar uma reação do Chelsea mesmo diante de seus torcedores e, com o andar da partida, o Real pode aproveitar para não só se classificar, mas pontuar novamente em Londres.
Karim Benzema: mais de 1.5 chutes ao gol
Após conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, a temporada 2022/2023 tem sido de altos e baixos para Karim Benzema. A notícia boa para os torcedores do Real Madrid é que parece que o francês vai entrar na parte mais decisiva da temporada em alta. São sete gols em suas últimas cinco partidas e mesmo passando em branco contra o Cádiz, atuou muito bem a acertou a trave duas vezes.
Além das bolas na trave, Benzema também finalizou uma vez no alvo. Assim, o francês tem pelo menos um chute a gol todos os seus últimos oito jogos. Em cinco deles conseguiu mais de um, inclusive, melhorando a sua média de chutes no alvo por partida para 2.38.
Ele será ainda mais importante no comando do ataque do Real Madrid nesta terça, já que Vinicius Junior não aparenta estar 100%. Ele pode causar muitos perigos ao goleiro Kepa, principalmente com espaço caso o Chelsea vá ao ataque.
Menos de 4 gols na partida
Apesar de toda a potência de Benzema na frente do gol descrita acima, imagino que possa ser mais uma partida com poucos gols em Londres. A defesa do Real Madrid também vive um momento interessante com o retorno de David Alaba e a boa fase de Eduardo Camavinga mesmo em alguns momentos jogando improvisado pelo lado esquerdo do setor defensivo madridista.
O gol de Conor Gallagher contra o Brighton no sábado foi a única vez que o Chelsea balançou a rede adversária em seus últimos cinco compromissos. Para piorar, as estatísticas de xG dizem que não há time na Premier League com uma conversão menor de seus gols esperados do que os Blues.