Em situação delicada na temporada, o Corinthians recebe o Cuiabá neste sábado, na Neo Química Arena. Na quarta-feira, o Timão foi ao Equador e acabou derrotado por 3 a 0 para o Independiente del Valle, em partida válida pela Copa Libertadores. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo foi eliminado precocemente da competição continental, e agora irá brigar por uma vaga na Sul-Americana. Já o Cuiabá quer manter a sequência de três partidas sem derrota e o ótimo retrospecto como visitante no Brasileirão: com 3 vitórias e 2 derrotas fora de casa, o time do Mato Grosso tem a segunda melhor campanha como visitante entre as 20 equipes da competição.
A derrota e consequente eliminação na Libertadores gerou revolta na torcida do Corinthians, mas o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, segue respaldando o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, e promete reforços no meio da temporada. Dos últimos nove jogos disputados, foram cinco derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. Pelo Brasileirão, a última partida do Corinthians ocorreu no sábado passado, quando o time acabou derrotado por 2 a 0 para o América Mineiro, no Independência. O resultado afundou ainda mais o Timão na tabela: o Corinthians está em 16º, com 8 pontos, um a mais que o Goiás, que está no Z4. Como mandante, o Timão ainda não perdeu na competição (foram duas vitórias e dois empates). Para vencer o Cuiabá, Luxemburgo aposta nos principais nomes do setor ofensivo: o meia Renato Augusto, Yuri Alberto e o artilheiro Róger Guedes (5 gols no Brasileirão e 3 pela Libertadores).
O Cuiabá vai a São Paulo tentando manter a boa fase recente e o bom retrospecto como visitante: nos dois últimos jogos fora de casa, a equipe de Mato Grosso conquistou duas vitórias (contra Goiás e Cruzeiro). Os resultados foram importantes para o time fugir do Z4. O Cuiabá ocupa a 14ª posição, com 11 pontos. Porém, o técnico António Oliveira terá algumas dores de cabeça para escalar a equipe. O zagueiro Marllon e o volante Raniele estão suspensos, após levarem o terceiro cartão amarelo. Outro desfalque é o atacante Jonathan Cafú, que pertence ao Corinthians e não pode entrar em campo por cláusula contratual. Ronald deve ser titular no meio-campo, enquanto o zagueiro Allyson deve ser o substituto de Marllon. Já os laterais PK e Uendel e o zagueiro João Maranini ainda são dúvida.
Corinthians vence
Na Neo Química Arena em 2023, o Corinthians disputou 15 jogos, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar do bom retrospecto do Cuiabá como visitante, o Timão é favorito para o confronto deste sábado, pois costuma se dar bem perto de sua torcida. Além disso, a equipe de Luxemburgo conta com seus principais jogadores e deve manter a invencibilidade como mandante.
Corinthians tem 4 ou mais chutes no alvo
No Brasileirão, o Corinthians tem média de 3,9 chutes no alvo. Neste sábado, o time deve partir para cima e atacar o Cuiabá. Nos últimos seis jogos como mandante, em cinco o Corinthians teve 4 ou mais chutes no alvo.
Mais de 7,5 escanteios
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem média de 5,6 escanteios por jogo, enquanto o Cuiabá tem média de 4,3. Nos últimos 8 jogos do Corinthians, em cinco houve mais de 7 escanteios. Dos últimos oito jogos do Cuiabá, em sete houve mais de 7 corners.
Menos de 3,5 gols no jogo
Em jogos realizados na Neo Química Arena pelo Brasileirão, nenhuma partida teve mais de 2.5 gols. Dos últimos 16 jogos do Corinthians, em 15 houve 3 gols ou menos. Dos últimos 16 jogos do Cuiabá, em 14 houve 3 bolas na rede ou menos.
Róger Guedes tem 3 ou mais chutes
Com média de 3,4 chutes por jogo no Brasileirão, Róger Guedes é o grande nome do ataque do Corinthians. No duelo deste sábado, o jogador deve ser uma das principais armas ofensivas do time.