Em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Santos se enfrentam no Couto Pereira neste sábado. A vitória é fundamental para os donos da casa, que ocupam a lanterna da competição – o Coxa é a única equipe que ainda não venceu na competição, e soma 3 pontos (três empates e seis derrotas). O Santos busca a sua segunda vitória como visitante na competição – a única vitória do Peixe fora de casa ocorreu no duelo contra o Vasco da Gama. O Santos está em 12º, com 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas).
A última vitória do Coxa ocorreu em fevereiro, o que simboliza o péssimo momento do time. No último domingo, o Coritiba visitou o Palmeiras, e acabou derrotado por 3 a 1 (Alef Manga, que retornou ao time, fez o gol). O técnico Antônio Carlos Zago afirmou que deseja manter o esquema com três zagueiros, porém não poderá contar com Kuscevic e Bruno Viana, suspensos. Por outro lado, Zago terá como novidade os retornos de Jean Pedroso e Kaio César, e também poderá contar com Guilherme Aquino, jovem da base, como opção. Autor do gol contra o Palmeiras, o atacante Alef Manga é um dos destaques do Coxa e pode estar retomando o seu espaço entre os titulares da equipe. Pelo Brasileirão, o Coritiba jogou quatro partidas, com duas derrotas e dois empates. Nesta semana, torcedores foram ao CT protestar contra o elenco.
A revolta da torcida também está presente no Santos. Na última terça-feira, os torcedores santistas protestaram após a derrota por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana – o Peixe está eliminado da competição. Na semana anterior, o time de Odair Hellmann já havia sido eliminado da Copa do Brasil, contra o Bahia. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos quer melhorar a campanha como visitante (o Peixe tem 25% de aproveitamento jogando fora). No último sábado, o time recebeu o Internacional, na Vila Belmiro, e empatou por 1 a 1 – Luiz Adriano abriu o placar para o Colorado, e Lucas Lima, de falta, empatou. Com derrota diante do Newell´s Old Boys, o Santos ampliou sua sequência sem vitórias para sete partidas (quatro empates e três derrotas).
Com tudo isso em mente, preparei alguns palpites utilizando mercados do Criar Aposta da Betfair para esse belo jogo entre Grêmio e São Paulo. Para apostar junto comigo, basta criar sua conta clicando em um dos banners dessa página, se cadastrar e começar e apostar em uma das maiores casas de apostas da atualidade. A Betfair dobra o valor do seu primeiro depósito (até R$200) em bônus.
Chance dupla – Coritiba ou empate
Num duelo de duas equipes em situações delicadas na temporada, a aposta é que o Coritiba, que teve a semana cheia para treinar, chegue em vantagem para o confronto, com o Couto Pereira fazendo a diferença. Por isso, a aposta é em chance dupla – Coritiba ou empate.
Coritiba tem 4 ou mais chutes no alvo
O Coritiba precisa urgentemente da vitória, e deve partir para cima do Santos desde os minutos iniciais. Para atacar o adversário, conta com o habilidoso atacante Alef Manga. Em todos os jogos no Couto Pereira pelo Brasileirão, o Coritiba registra 4 ou mais chutes no gol.
Acima de 4,5 escanteios para o Coritiba
No Campeonato Brasileiro, o Coxa tem média de 4,6 escanteios por jogo. Nos quatro jogos como mandante, em três (75%) houve mais de 4 escanteios para os donos da casa.
Acima de 3,5 escanteios para o Santos
O Santos tem média de 3,6 escanteios por jogo no Brasileirão. Porém, nos cinco jogos que disputou como visitante, tem média de 5,6 escanteios a seu favor por jogo. O Peixe disputou cinco jogos como visitante pela competição, e em quatro (80%) teve mais de 3 escanteios.