O País de Gales está entrando em uma nova era após a Copa do Mundo. No Catar, foi a primeira participação da equipe no torneio desde 1958, mas as atuações dos galeses foram decepcionantes. Gareth Bale se aposentou do futebol de seleções e agora existe um dilema sobre quem irá liderar a seleção. Bale foi o coração do time galês desde que começou a ser convocado ainda jovem e será interessante acompanhar como as coisas vão funcionar sem ele.
A Croácia desafiou as estatísticas novamente na Copa do Mundo. Chegaram na semifinal deixando pelo caminho o favorito Brasil. Ainda possuem um experiente meio-campo que também possui muita qualidade e será interessante ver a caminhada da equipe rumo à Eurocopa. Luka Modric descartou se aposentar da seleção e espera-se que seja titular nesta partida.
Para ambos os times marcarem – Sim
Essas duas seleções também foram sorteadas no mesmo grupo no último qualificatório para a Euro. A Croácia venceu por 2 a 1 diante de seus torcedores, mas conseguiram apenas um empate por 1 a 1 quando viajaram à Cardiff para a outra partida. Gales decepcionou ofensivamente na Copa do Mundo e só marcou em cobrança de pênalti, mas espera-se uma formação mais ofensiva nesse novo ciclo.
Gales marcou pelo menos um gol em todos os seus seis últimos compromissos internacionais fora de casa. Nesse período, as partidas registraram uma interessante média de 3.5 gols por jogo. Em apenas um desses duelos os galeses ficaram sem sofrer gol, em confronto com a Estônia.
Pelo lado dos croatas, eles só não marcaram em uma das últimas 16 partidas como mandante. Utilizaram uma abordagem mais defensiva na Copa, mas em jogos como esse costumam atacar mais com o apoio da torcida. Ambos marca bateu em quatro dos últimos cinco jogos da Croácia em casa.
Mais de 1 cartão na partida para Croácia
A Croácia recebeu cinco cartões nos dois confrontos entre essas equipes na última Eliminatória. O meio-campo da equipe, apesar de experiente, não hesita em cometer faltas cruciais para interromper contra-ataques adversários e a capacidade física pode não ser a mesma de outrora.
Os croatas recebem em média 1.20 cartões por jogo nos seus últimos 10 jogos em casa, mas a fisicalidade de País de Gales pode exigir ainda mais dos seus jogadores. Keiffer Moore deve comandar o ataque galês e ele é uma ameaça forte pelo alto que deve dar muito trabalho aos defensores croatas.
O árbitro para esse jogo é de Portugal e ele costuma distribuir alguns cartões. Sua média nos últimos 20 jogos trabalhados é de 5.9 cartões por partida.
Croácia vence
Também vamos apoiar uma vitória do time da casa neste confronto. É um jogo importante para a Croácia e uma vitória iria começar com o pé direito a campanha no qualificatório. No papel, Gales e Turquia serão os principais concorrentes dos croatas por uma vaga no torneio continental. Começar vencendo um deles seria o início ideal.
Nos confrontos diretos, são três vitórias para a Croácia nos últimos quatro jogos contra Gales. O outro duelo foi um empate com os galeses jogando diante de seus torcedores. Só a Áustria conseguiu vencer os croatas enquanto eles eram mandantes nas últimas 10 partidas.