O clássico mineiro deste sábado será marcado pela desolação da eliminação de ambas as equipes da Copa do Brasil. No Mineirão, o Cruzeiro foi eliminado após perder para o Grêmio, enquanto o Atlético Mineiro caiu nos pênaltis contra o Corinthians, em Itaquera. Com mando do Cruzeiro, o clássico será disputado no Parque do Sabiá, já que o Estádio Mineirão está impossibilitado de receber jogos nos próximos dias devido a um show. Em jogo, a possibilidade de se consolidar nas primeiras colocações: o Cruzeiro está em 6º, com 13 pontos, enquanto o Galo está em 4º, com 14.
Na última partida pelo Brasileirão, o Cruzeiro visitou o Flamengo e empatou por 1 a 1, no Maracanã. A Raposa não vence há quatro partidas, e busca retomar a confiança com uma vitória no clássico. Para enfrentar o tradicional rival, o treinador Pepa poderá promover os retornos dos atacantes Bruno Rodrigues (2 gols na competição) e Gilberto (3 gols na competição) ao time titular – ambos não iniciaram a última partida, contra o Grêmio. O lateral Marlon, autor do gol contra o Flamengo, foi um dos destaques no duelo da Copa do Brasil, assim como o meia Filipe Machado (3 assistências e 1,4 interceptações por jogo no Brasileiro) e o atacante Wesley (2 gols no Brasileiro), que gera perigo aos adversários com os seus dribles e velocidade pelas pontas.
O Galo chegou a Belo Horizonte em um clima nada agradável com a torcida. As escolhas do técnico Eduardo Coudet na Copa do Brasil deixaram a torcida inconformada. Principal destaque e referência do ataque do Galo, Hulk iniciou a partida contra o Corinthians no banco – depois, entrou e foi um dos jogadores que errou pênalti na disputa. Para o clássico deste sábado, uma das novidades será a presença de Guilherme Arana entre os relacionados, que não atua desde o ano passado. Hulk (4 gols e 2 assistências), Hyoran (2 gols) e Paulinho (2 gols pelo Brasileirão e 3 pela Libertadores) são os principais destaques do setor ofensivo.
Mais de 8,5 escanteios
O confronto deste sábado vale muito para os times mineiros. Além da importância de vencer o clássico, os três pontos colocam o vencedor na vice-liderança momentânea no sábado. Por isso, a aposta é em jogo aberto e ofensivo. O Cruzeiro tem média de 7,1 escanteios por jogo no campeonato, enquanto o Galo tem média de 5,5. A aposta é que haverá mais de 8,5 escanteios na partida.
Mais de 0,5 gols no primeiro tempo
Em todos os últimos 8 jogos do Cruzeiro, houve pelo menos um gol no primeiro tempo. Nos últimos 8 jogos do Galo, em seis ocorreu o mesmo. Ambos os times já marcaram 12 gols no Brasileirão. Como dito anteriormente, o confronto deverá ser bastante ofensivo, e por isso a escolha por 0,5 gols no primeiro tempo.
Hulk marca ou dá assistência
Autor de 18 gols e 5 assistências na temporada (pelo Brasileirão, são quatro gols e duas assistências), o atacante Hulk é a grande esperança de gols do Galo. Em um clássico, espera-se o protagonismo da principal estrela do time. Por todo o seu potencial, Hulk tem boas chances de brilhar na partida.