Neste domingo, o Fluminense busca retomar o caminho das vitórias e se recuperar, enquanto o RB Bragantino quer manter a sequência de invencibilidade (a equipe não perde há sete partidas). Enquanto o tricolor carioca perdeu os dois últimos jogos do Brasileirão (e ainda foi eliminado pelo rival Flamengo na Copa do Brasil), o Bragantino venceu as duas últimas rodadas da competição. Em um confronto de duas equipes de características ofensivas, a promessa é de um jogão.
O Fluminense vive o seu pior momento na temporada. Nos últimos cinco jogos disputados, foram quatro derrotas e um empate, o que colocou a confiança do time de Diniz em xeque. Mais uma vez, o treinador vê a opinião pública colocar dúvidas sobre a competência do seu trabalho. Porém, ele afirmou, após a última partida, que tem observado melhora no desempenho da equipe. O setor ofensivo tem sido um dos pontos negativos da atual fase: o Flu não balança as redes há cinco jogos. Para enfrentar o Bragantino, Diniz conta apenas com o retorno do agora zagueiro Felipe Melo no time titular. O lateral-esquerdo Marcelo voltou a treinar e pode aparecer no banco. Keno e Alexsander seguem de fora.
Como visitante no Brasileirão, o RB Bragantino empatou os três jogos que disputou. Diante do Fluminense, a equipe paulista busca seguir com a sequência invicta de sete partidas. Na última partida, vitória em casa pelo Brasileirão: 2 a 0 contra o Santos (gols do lateral Juninho Capixaba e do atacante Vitinho). Entre os destaques do time, estão o meio-campo Matheus Fernandes (3,4 desarmes por jogo no Brasileirão) e Sasha (3 gols na competição). Porém, apesar da boa fase, o treinador Pedro Caixinha tem a dor de cabeça de não poder contar com vários jogadores que estão no departamento médico
Fluminense vence
A má fase recente do Fluminense surpreende a todos, não apenas pelos resultados negativos, mas também pelo fato de a equipe não ter marcado gols nos últimos jogos. Porém, esse é um bom jogo para apostar em uma recuperação da equipe de Diniz. Pelo Brasileirão, são duas vitórias e um empate como mandante (a equipe ainda não perdeu). Com o apoio da torcida tricolor, o Fluminense tem boas chances de voltar a vencer na competição.
Germán Cano marca ou dá assistência
Contando com Ganso, Arias e André no meio, o tricolor pode voltar a conquistar os três pontos diante da sua torcida. E, no comando do ataque, é sempre interessante prestar atenção em Germán Cano (24 gols). Por isso, a aposta é que Germán Cano marque ou dê assistência na partida.
Mais de 1,5 gols na partida
Este será um confronto de duas equipes que se caracterizam por partir para cima e buscar incessantemente o gol. Por isso, apostar em mais de um gol no jogo é uma boa alternativa. Pelo Brasileirão, o Fluminense marcou 12 gols, enquanto o Bragantino marcou 13. Nos últimos 10 jogos do tricolor carioca, em 7 houve mais de um gol no jogo. Quando analisamos a equipe paulista, observamos que 9 dos últimos 10 jogos tiveram mais de um gol.
Mais de 9,5 escanteios na partida
Pelo Brasileirão, o Fluminense tem média de 5,6 escanteios por jogo, enquanto o Bragantino tem média de 5,4 escanteios por jogo. Nos últimos cinco jogos do Fluminense, houve 11 escanteios ou mais. Num jogo que promete ser de ataques de ambos os lados, é uma boa escolha mais de 9,5 escanteios por jogo.