O Castelão recebe, neste sábado, duas equipes que viveram situações distintas no meio da semana. Enquanto o Fortaleza deu adeus a Copa do Brasil, mesmo vencendo o Palmeiras por 1 a 0 (na ida, os paulistas haviam vencido por 3 a 0), o Bahia comemorou a classificação com a sua torcida, após vencer o Santos nos pênaltis. Contudo, a situação do time cearense é melhor que a do rival quando o assunto é o Campeonato Brasileiro: o Fortaleza venceu o Vasco da Gama na última rodada e já soma 13 pontos na competição (9º na tabela), enquanto o Bahia foi a Porto Alegre no último domingo e perdeu para o Internacional, e está com 7 pontos, em 16º (mesma pontuação do Goiás, que está no Z4, em 17º).
Apesar da eliminação, a vitória contra o Palmeiras deu moral ao time de Vojvoda. Agora sem Moisés, negociado, o tricolor busca seguir em frente e buscar as vitórias no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, competições restantes na temporada. E um dos grandes trunfos da equipe de Vojvoda é o desempenho como mandante: a equipe não perde em casa há 10 jogos. Contra o Palmeiras, o lateral Tinga foi ausência, mas pode retornar contra o Bahia. Já na lateral-esquerda, Vojvoda conta com Bruno Pacheco, que vem fazendo boas atuações (foi o responsável pelas duas assistências para os gols no confronto contra o Vasco). Do meio para frente, destaques para Hércules, Calebe, Pochettino, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Lucero, todos disponíveis para o confronto.
O Bahia visita o Fortaleza precisando pontuar para se afastar do incômodo Z4. Porém, os desempenhos recentes pela competição deixam a torcida apreensiva: nos últimos cinco jogos, foram três derrotas, uma vitória e um empate. Além disso, há dúvidas para o confronto: os atacantes Biel e Jacaré foram substituídos no confronto contra o Santos pela Copa do Brasil, e são dúvidas, além do lateral Chávez. Os zagueiros Raul Gustavo e Marcos Victor também estão em recuperação. Cauly e Everaldo são a esperança de gols do tricolor baiano.
Fortaleza vence
Apesar da eliminação no meio da semana, o momento do Fortaleza é mais estável e positivo do que o do seu rival. Além da posição na tabela, o retrospecto como mandante, como já mencionado anteriormente, é um dos trunfos do time de Vojvoda. A boa apresentação contra o Palmeiras e a disponibilidade dos principais jogadores também devem favorecer o Fortaleza para vencer a partida deste sábado.
Menos de 3,5 gols
Apesar de ambas as equipes terem ambição de pontuar, o duelo deverá ser marcado por muita marcação e cautela na tomada de decisão. Além disso, o Fortaleza conta com a melhor defesa da competição, com apenas 6 gols sofridos na competição até o momento. Em 9 dos últimos 12 jogos do Fortaleza, houve menos de 3,5 gols (e dois dos três jogos com mais de 3,5 gols foram por outra competição, a Sul-Americana). Os números do Bahia são idênticos: em 9 dos últimos 12 jogos houve menos de 3,5 gols.
Yago Pikachu marca ou dá assistência
O insinuante Yago Pikachu é sempre uma opção interessante ofensivamente. Seus números falam por si: já marcou dois gols no Campeonato Brasileiro, e soma 2 gols e 2 assistências na Sul-Americana – no ano, são 7 gols e 2 assistências.