Nesta quarta-feira, o confronto entre Independiente del Valle x Corinthians pode definir o futuro das equipes na Copa Libertadores. Se perder, o Corinthians dará adeus à competição. Pelo lado equatoriano, uma vitória praticamente encaminha a classificação, pelo grupo E. O Argentinos Juniors lidera o grupo, com 8 pontos (2 vitórias e 2 empates), seguido pelo Del Valle, com 6 pontos (2 vitórias e 2 empates), e Corinthians e Liverpool do Uruguai, com 4 pontos. No primeiro turno, o Timão perdeu em casa por 2 a 1 para o Del Valle – o atacante Lautaro Díaz fez os dois gols dos equatorianos; pelo lado brasileiro, o gol foi marcado por Róger Guedes.
Na última partida pela Libertadores, o Independiente del Valle foi derrotado por 1 a 0 pelo Liverpool, em Montevidéu. Já no Campeonato Equatoriano, a fase do Del Valle é muito boa: a equipe lidera a competição com folga, com 31 pontos (10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), com 7 pontos de vantagem para a LDU, que está em 2º lugar. Na última sexta-feira, o Del Valle venceu o Aucas por 2 a 0, gols de Yaimar Medina e Junior Sornoza. Aliás, o meia Sornoza é conhecido dos alvinegros, pois jogou no Corinthians em temporadas anteriores. O time do técnico argentino Martin Anselmi ainda conta com nomes de destaque como os meias Lorenzo Faravelli e Cristian Perellano, além dos atacantes Lautaro Díaz e o velho conhecido Marcelo Moreno.
O visitante Corinthians não tem conseguido encontrar paz. Na semana passada, o Timão embalou duas importantes vitórias: contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e contra o Atlético Mineiro, que selou a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Porém, no último sábado a equipe voltou a perder pelo Brasileirão: em Belo Horizonte, viu o América vencer por 2 a 0. Com o resultado, o Timão acabou a rodada em 16º, com 8 pontos, um a mais do que o Goiás, que abre o Z4. Dos últimos 10 jogos do Timão, foram apenas duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Para a viagem ao Equador, a equipe terá duas novidades: o meia Guilherme Biro e o atacante Giovane, que estão de volta após disputarem o Mundial Sub-20. Por outro lado, Paulinho, Gustavo Mosquito e Cantillo são ausências já conhecidas, por lesão. O experiente Renato Augusto é uma das grandes referências técnicas do time. No ataque, o artilheiro Róger Guedes (3 gols na Libertadores e 5 no Brasileirão) é a grande esperança de gols.
Mais de 1,5 gols
De um lado, Lautaro Díaz e, de outro, Róger Guedes. Os artilheiros das duas equipes estarão em campo e são as principais esperanças de gols. Além disso, em jogo está o futuro dos times na competição (principalmente do Corinthians, que irá se despedir da competição se perder).
Independiente del Valle marca mais de 1,5 gols
No Campeonato Equatoriano, o Del Valle marcou 26 gols em 13 jogos (média de 2,0 por partida). Na Libertadores, marcou 4 em 4 jogos (1,0 por partida) – jogou três partidas como visitante e, quando foi mandante, marcou 2 gols. Vivendo bom momento e jogando em casa, a aposta é que os equatorianos irão marcar mais de um gol na partida.
Mais de 5,5 cartões amarelos
No primeiro jogo entre Corinthians e Del Valle, houve 6 cartões amarelos. A aposta é que, nesta quarta-feira, o jogo seja ainda mais tenso e marcado por faltas e reclamações. Por isso, a aposta é que haverá mais de 5,5 cartões amarelos.
Ambas as equipes receberão 2 ou mais cartões
Com exceção do jogo Corinthians x Argentinos Juniors, em que o Timão recebeu apenas um cartão, em todos os outros jogos os dois adversários desta quarta-feira receberam pelo menos dois cartões amarelos.