Uma semifinal entre os dois rivais de Milão pela Champions League parece provável e seria um feito incrível para os dois clubes. A Inter chega para esse confronto diante do Benfica dentro de casa com uma vantagem de 2 a 0 no placar agregado, mas sabe que não pode vacilar diante de uma equipe com tanto poderio ofensivo como os portugueses.
Além de que o momento da Inter, por incrível que pareça, é de muita instabilidade. Já são 11 derrotas na Série A Italiana nesta temporada para o time de Simone Inzaghi. Para piorar, são três derrotas seguidas no San Siro para Juventus, Fiorentina e Monza. O argumento pode ser de que as atenções estão voltadas para o torneio europeu, mas o Benfica certamente vai querer se aproveitar disso para sonhar com uma reviravolta histórica.
O Benfica chega para esse duelo como líder da Liga Portuguesa com uma vantagem de quatro pontos sobre o Porto – que foi eliminado pela Inter na fase anterior da Champions. A esperança dos portugueses é pelo menos causar algum desconforto aos italianos nesta quarta-feira e a partir disso ganhar confiança para pressionar ainda mais mesmo longe de seus torcedores.
E é de natureza da Inter se complicar e o Benfica estando em uma noite de inspiração poed causar muitos problemas. Com tudo isso em mente, separei essas seleções para que a gente fique de olho:
Lautaro Martinez tem 2 ou mais chutes no gol
A Inter tem muitas opções ofensivas e o técnico Inzaghi tem variado bastante em suas escolhas. Jogadores como Romelu Lukaku e Edin Dzeko não vivem seu melhor momento, além da maior versatilidade de Correa. A maior esperança dos italianos nesse momento na posição é o argentino Lautaro Martinez.
Lautaro é um tipo de atacante que mantém os defensores adversários ocupados o tempo inteiro graças a seu estilo de jogo e movimentação. Ele se coloca em posições com o objetivo de ganhar dos marcadores em momentos importantes para buscar finalizações. Com parceiros como Lukaku e Dzeko chamando a atenção e usando sua força física, Lautaro ganha espaço para tentar brilhar.
Já são nove partidas nessa Liga dos Campeões para Lautaro e apenas um gol – diante do Barcelona ainda na fase de grupos. Com a esperança de se firmar entre os titulares e garantir vaga nas semis, o argentino deve buscar bastante o jogo com os espaços que o Benfica vai precisar oferecer.
Nico Barella comete 1 ou mais faltas
Nico Barella é a definição de um meio-campista de combate que tenta ocupar todos os setores do campo. O jogador dos sonhos para os treinadores mais modernos, já que de quebra ele ainda tem qualidade técnica para sair jogando e ajudar a levar o time para o ataque e romper a marcação em cenários de pressão.
Apesar de ter muito mais maturidade hoje em dia em relação ao seu passado como jogador do Cagliari, Barella ainda é um meio-campista firme que não hesita no momento de disputar bolas com o adversários, mesmo que acabe cedendo faltas.
O atleta italiano comete em média uma falta por partida na Liga Italiana e, na Champions, esse número sobe para 1.4 faltas por jogo. Caso o jogo seja de muitas transições, eu consideraria até um cartão amarelo para Barella durante os 90 minutos finais desse confronto.
Chance dupla: Inter de Milão e empate
Apesar de todos os problemas da Inter como mandante em suas competições domésticas, eles tem conseguido finalizar o serviço quando falamos de Europa. Eles perderam sua partida de estreia nessa edição para o Bayern de Munique, mas venceram todas as outras até aqui: 1 a 0 no Barcelona, 4 a 0 no Viktoria Plzen e 1 a 0 no Porto.
O Benfica certamente não será um adversário fácil, mas o time de Inzaghi já mostrou a resiliência para lidar com esse tipo de confronto e devido ao contexto ainda pode aproveitar espaços deixados pelos portugueses para marcar nesta quarta-feira.