O Internacional quer se afirmar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Colorado recebe o Vasco da Gama, no Beira-Rio. Invicto há cinco jogos, mas sem apresentar atuações convincentes, na última quarta-feira o time de Mano Menezes foi ao Uruguai e empatou por 1 a 1 com o Nacional (Alan Patrick fez o gol dos gaúchos). Agora, o Inter vai para a última rodada do grupo B precisando vencer o Independiente Medellín, no Beira-Rio, para assegurar a classificação na competição continental. Já pelo Brasileirão, o Inter jogou a sua última partida contra o Santos, na Vila Belmiro, e arrancou um empate por 1 a 1 (Luiz Adriano fez o gol do Colorado). Enquanto isso, o Vasco da Gama vive situação delicada: disputando apenas o Brasileirão, os cariocas não vencem há oito rodadas, e foram atropelados pelo rival Flamengo na segunda-feira, por 4 a 1. O cruzmaltino está em penúltimo lugar na competição.
Para o confronto deste domingo, o técnico Mano Menezes poderá ter um desfalque importante: contra o Nacional, o uruguaio Carlos De Pena foi substituído e é dúvida para o próximo jogo. Caso não possa jogar, Mano deverá optar por Campanharo ou Wanderson como substituto do meia uruguaio. Na última partida em casa pelo Brasileirão, o Inter venceu o Bahia por 2 a 0, com gols de Johnny e Wanderson. Para se afastar do Z4, só a vitória interessa aos gaúchos: a 4 pontos da zona de rebaixamento, o Inter está em 13º, com 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas). Com 3 gols na Libertadores e 2 assistências no Brasileirão, Alan Patrick é o grande nome do Colorado na temporada. Criador da equipe, as jogadas de ataque do Inter sempre passam pelo habilidoso meia.
Para buscar um bom resultado em Porto Alegre, o técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, irá promover mudanças. A alteração para um esquema com dois zagueiros e a presença do meia Andrey Santos, que estava no Mundial Sub-20, são novidades da equipe. No meio-campo, Matheus Carvalho é outra possível novidade. Gabriel Pec está cotado para retornar ao time. O Vasco perdeu os últimos quatro jogos consecutivos. A derrota contra o rival Flamengo gerou protestos dos torcedores. Pressionado, o Vasco conquistou apenas 6 pontos no Brasileiro (1 vitória, 3 empates e 5 derrotas).
Internacional vence
Jogando em casa, o Internacional costuma ter bons resultados. Mesmo vivendo um momento de instabilidade, o Colorado é favorito no confronto contra os cariocas, que enfrentam uma crise de vários jogos sem vitória.
Menos de 3,5 gols
No duelo de dois dos piores ataques do Brasileirão (o Inter marcou 8 gols, e o Vasco marcou 9), a expectativa é de um jogo que não tenha muitos gols. Em 8 dos últimos 10 jogos do Inter, houve menos de 4 gols. Em relação ao Vasco, em 6 dos últimos 10 jogos houve menos de 4 gols.
Alan Patrick tem dois ou mais chutes
Principal destaque do Inter, Alan Patrick vive grande momento. Na última quarta-feira, foi o autor do gol do Colorado contra o Nacional. Na Libertadores, tem média de 3,0 chutes por jogo. No Brasileirão, 1,4 chute de média. Neste domingo, a aposta é de protagonismo ofensivo do meia.
Andrey Santos tem um ou mais chutes
Do lado do Vasco, Andrey Santos está de volta após o Mundial Sub-20 e é um dos grandes destaques do time. Nos ataques do Vasco no Beira-Rio, a aposta é de ampla participação do meia.