O Estádio Diego Maradona em Napoles será a sede para esse grande duelo pelas Eliminatórias da Euro 2024 entre Itália e Inglaterra. O grupo não é dos mais tranquilos já que Ucrânia e Macedônia também estão entre as equipes. Os italianos fracassaram em conseguir uma vaga na Copa do Mundo 2022, então estão desesperados para não vacilar mais uma vez em eliminatórias. Já os ingleses, que chegaram pelo menos nas quartas de todos os últimos três torneios que disputaram (exceto Nations League), são levemente favoritos aqui ao longo prazo.
Menos de 3 gols na partida para ambos os times combinados
A Itália terá alguns problemas no seu setor ofensivo, já que jogadores como Ciro Immobile e Federico Chiesa estão ambos lesionados. O técnico Roberto Mancini optou pela interessante convocação de Mateo Retegui, que está emprestado ao Boca Juniors. A promessa do Leeds Willy Gnonto também está no grupo e pode aparecer entre os jogadores de frente.
A formação mais provável da Itália é um 3-5-2, mesmo que o principal jogador da ala-esquerda, Federico Dimarco, também estará ausente. As notícias indicam que os italianos devem ter dificuldades para marcar gols e nenhum dos times deve se expor abertamente colocando a partida em risco. Menos de 2.5 gols a @1.65 me parece interessante.
Dupla hipótese – Inglaterra ou empate
A equipe de Gareth Southgate tem a opção de tentar espelhar a formação da Itália e entrar em campo em um 3-4-3. Caso realmente seja esse o caso, Reece James e Luke Shaw são os favoritos para começar nas alas, enquanto Saka e Grealish podem fazer companhia e Harry Kane no ataque. O histórico da Inglaterra em Eliminatórias para a Euro é invejável, com 17 vitórias nos últimos 18 jogos. Além disso, também estão invictos em qualificatórios para Copa do Mundo nas últimas 30 vezes que entrarama em campo. Apesar do adversário duro, uma chance dupla para a Inglaterra em melhor momento faz sentido.
Bukayo Saka tem mais de 0.5 chutes ao gol
Um jogador que chega para esse confronto em excelente fase é Bukayo Saka. Só no último final de semana marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do Arsenal por 4 a 1 sobre o Crystal Palace. Desde a Copa do Mundo, o atacante marcou oito vezes e está cheio de confiança. Ele registra em média 2.50 chutes por jogo pelos Gunners e quase um deles vai no alvo pelas estatísticas. Na Copa do Mundo, cinco das sete finalizações de Saka foram no gol e a cotação para uma finalização ao alvo neste duelo está com valor interessante.
Mais de 3 cartões para ambos os times combinados
O árbitro no comando desta partida será o sérvio Srdjan Jovanovic. Ele não esteve presente na Copa do Mundo, mas já apitou alguns jogos em competições da UEFA nesta temporada. Em 2022/23 especificamente ele registra em média quatro cartões por jogo, tanto em competições domésticas como na Europa. Isso faz com que eu considere imediatamente a seleção de mais de 3.5 cartões a @1.80. Apesar de marcar o retorno do futebol de seleções, é um jogo que nenhum dos dois quer perder e suspensão por acúmulo de cartões ainda não é algo que será considerado.