Abrindo mais uma rodada da Premier League, o Leeds United recebe o Newcastle na manhã deste sábado em um duelo que promete entregar entretenimento. O jogo vale muito para ambos os times: o Newcastle ainda precisa pontuar para se garantir na próxima Champions League, competição que o clube não disputa desde 2022; e o Leeds precisa desesperadamente vencer na luta contra o rebaixamento.
Saber como responder a um resultado negativo será algo chave para esse confronto. Na última rodada, o Newcastle foi derrotado pelo ainda candidato ao título Arsenal em um jogo bem movimentado no St James Park. No início do jogo, o Newcastle chegou a ter um pênalti marcado, mas a decisão foi alterada no VAR e pouco depois os Gunners sairam na frente abrindo caminho para a vitória.
O Leeds United por sua vez também enfrentou um time candidato ao título: foram ao Etihad tentar fazer frente ao City na estreia de “Big Sam” no comando técnico. O City dominou a partida inteira, mas o Leeds conseguiu um gol nos minutos finais e chegou a aspirar por um empate. Agora é novamente uma missão muito complicada, mas pelo menos contando com o apoio de seus torcedores.
Sobre os times, no Leeds se espera que Sam Allardyce escale novamente o goleiro Joel Robles, que fez algumas boas defesas contra o City. Ilian Meslier seguiria barrado. Além disso, jogadores como Tyler Adams, Liam Cooper, Luis Sinisterra e Stuart Dallas seguem indisponíveis, mas Max Wober está de volta e poderá ser aproveitado. Após um longo período fora, os austríaco voltou na rodada passada. Jack Harrison, o jogador mais perigoso do setor ofensivo, também está à disposição.
A escalação do Newcastle, pelo menos do setor ofensiva, vem sempre com algumas dúvidas devido às opções que Eddie Howe possui. O treinador ainda conta novamente com Allan Saint-Maximim que voltou contra o Arsenal, além de Jacob Murphy que faz bom 2023 e Miguel Almiron que também voltou de lesão recentemente. Junte isso a Alexander Isak e Callum Wilson, outros destaques que fazem por merecer vaga no time titular. De desfalque teremos Sean Longstaff e Jamaal Lascelles.
Sven Botman tem 1 ou mais chutes
O defensor Sven Botman vem aparecendo recorrentemente nas estatísticas de finalização nas últimas semanas. O Newcastle é uma equipe que finaliza bastante e o zagueiro pode seguir insistindo até pelo jogo aéreo no duelo deste sábado. Nos últimos seis jogos dos magpies, Botman finalizou sete vezes. Por essas odds, é uma seleção que me chama a atenção para a nossa aposta.
Newcastle finalizou 12, 22, 15 e 25 vezes em cada um de seus quatro últimos jogos. É um time que busca levar perigo constante ao adversário. A bola parada também é aliada e é onde vou apostar que essa aposta poderá bater de forma mais tranquila. Botman é muito alto, um de seus pontos fortes são os duelos aéreos e com bons cruzamentos certamente poderá levar perigo.
Marc Roca comete 2 ou mais faltas
Aqui temos mais uma seleção com odds bem interessantes e atrativas que chamaram a minha atenção. Marc Roca é um jogador que se envolve em muitos duelos dentro de campo e acaba cometendo as suas faltas nesse processo. Para se ter ideia, veja o histórico recente de faltas cometidas pelo espanhol em sequência: 1,2,2,4,2,2,2.
Essas estatísticas nos fazem crer na regularidade do jogador e ver valor nessa aposta. Jogando no meio-campo e enfrentando o setor mais físico do Newcastle, ele terá que mostrar sua força para não perder terreno dentro de campo. Com o Leeds provavelmente ficando menos com a bola apesar da necessidade de resultado, Roca terá que pressionar bastante na marcação e isso pode ser fatal.
Joelinton comete 2 ou mais faltas
Outra seleção com valor para uma aposta múltipla. O brasileiro Joelinton é o jogador com mais faltas cometidas na Premier League desta temporada. Durante a campanha do Newcastle, o jogador vem sendo utilizado como um dos três meio-campistas da equipe e se for para jogar pelos lados, costuma cair pela esquerda. Nesse jogo, um papel mais central é praticamente certo para o brasileiro.
Joelinton estará duelando diretamente com jogadores como McKennie e Roca e o uso da força pode ser uma necessidade. Em seus últimos oito jogos, o jogador tem uma média de 1.9 faltas por partida cometendo pelo menos duas em cinco deles.