A Premier League chega ao fim neste domingo e um dos duelos importantes da rodada final é entre Leicester e West Ham no King Power Stadium. Os Foxes estão envolvidos na briga contra o rebaixamento e precisam desesperadamente da vitória para se manter na elite do futebol inglês. No primeiro turno, o Leicester venceu os Hammers por 2 a 0.
Na última rodada, o Leicester adotou um forte pragmatismo e ficou no empate sem gols com o Newcastle, somando mais um ponto na tabela. No momento a situação é a seguinte: os Foxes estão no Z3 com 31 pontos, a mesma pontuação do Leeds que está em 19º – o Everton tem 33 pontos e vai começar a rodada fora da zona de rebaixamento e dependendo apenas de si. O adversário dos Toffees será o Bournemouth.
O West Ham já está com a cabeça na decisão da Conference League. No próximo dia 07 de junho os londrinos vão enfrentar a Fiorentina em busca de um título continental. A temporada na Premier League foi decepcionante, mas pelo menos conseguiram evitar com bastante antecedência a briga contra o rebaixamento e foram avançando com autoridade na competição da Uefa. O time de David Moyes ocupa a 14º posição com 40 pontos e venceu o Leeds em seu último compromisso.
Para esse confronto, o Leicester estará desfalcado do defensor Soyuncu, indisponível para a partida e com tudo indicando que deixará o clube ao fim de seu contrato no final da temporada. Além dele, James Justin, Jannik Vestergaard, Ryan Bertrand e Danny Ward também estão fora e Ndidi é dúvida. No entanto, jogadores como Kiernan Dewsbury-Hall, Kelechi Ihenacho, Ricardo Pereira e Jonny Evans poderão ser utilizados por Dean Smith.
O West Ham vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos e a dúvida na cabeça de Moyes é poupar seus jogadores ou manter a intensidade no alto visando a decisão do dia 07. Em termos de ausência, a mais significativa segue sendo a de Gianluca Scamacca, com problema no joelho. De resto, Moyes pode usar o que tem de melhor caso deseje, o que significaria um arsenal ofensivo com jogadores como Lucas Paquetá, Bowen, Michail Antonio, etc.
Levando todo o contexto em consideração, separei algumas seleções para o nosso Criar Aposta desta partida. Utilizei mercados da Bet365 para apostar, então crie sua conta lá clicando no banner em destaque nesta página. Confira!
Mais de 2 gols na partida
É tudo ou nada para o Leicester. Dean Smith apostou tanto nesse jogo que deixou jogadores teoricamente importantes como Harvey Barnes e James Maddison no banco de reservas no duelo com o Newcastle. A vitória não veio, mas foi a primeira clean sheet dos Foxes desde a Copa do Mundo. Ou seja, a defesa tem sido vazada em praticamente todas as suas partidas nessa luta contra a queda.
Já o West Ham marcou pelo menos um gol em 16 de seus últimos 18 jogos. Apenas contra Manchester City e Brentford falharam em balançar a rede. Foram 32 gols marcados nesse período, uma média de 1.78 por jogo. Mas também são suspeitos defensivamente: já são 37 gols sofridos em 29 partidas em 2023.
Harvey Barnes – mais de 2.5 chutes
Apesar da péssima temporada do Leicester, Harvey Barnes é um dos poucos que se salva ao lado de Maddison. Em termos de gols marcados, inclusive, é a melhor temporada da carreira do jogador balançando as redes adversárias 12 vezes. São 69 finalizações para Barnes (2.37 por jogo), sendo 32 delas ao alvo do gol do oponente (1.10 por jogo).
Em suas últimas oito partidas como titular, foram quatro gols marcados em 19 finalizações. A seleção sugerida acima bateu em cinco desses jogos. Com a necessidade de vitória do Leicester, os principais jogadores vão precisar assumir a responsabilidade e correr riscos. Apenas Maddison e Iheanacho possuem média de finalizações maior que a de Barnes no time do Leicester.
Jamie Vardy – Mais de 0.5 chutes ao gol
Vardy é o jogador que melhor representa o que foi o Leicester nos últimos tempos. Agora, ele tem a missão de tentar evitar o rebaixamento da equipe. Com idade já avançada, o atacante tem recebido oportunidades limitadas durante a temporada e sofre com a falta de criatividade do time. Vardy já foi titular 19 vezes nesta temporada e oito delas foram nas últimas nove partidas dos Foxes. Marcou dois gols.
Antes do jogo com o Newcastle, em que o Leicester foi completamente anulado, Vardy conseguiu seis chutes a gol em quatro jogos. Foi pelo menos uma tentativa no alvo em cada um desses confrontos. Devido ao contexto do duelo, Vardy será a esperança do Leicester de incomodar além da qualidade de Barnes e Maddison.