Se o Leipzig conseguir vir com a força desse segundo jogo, eles podem ameaçar o City. Mas longe de casa eles são os favoritos para deixar a competição. Manchester City vem em boa forma, eles perderam só uma das últimas 12 partidas em todas as competições e esperam passar de fase aqui. Eles vêm com um time completo e parecem felizes com o sistema atual, ou seja, não há desculpas para não exercerem o máximo potencial nesse confronto.
Enquanto Leipzig pode ter algum otimismo baseado no segundo tempo do último jogo, eles também sabem que a zaga estará contra a parede durante um bom período da partida. Leipzig também vem em boa fase, eles perderam apenas 2 dos últimos 11 jogos. O time alemão está sem sua estrela Christopher Nkunku, que retornou de uma lesão, mas conseguiu jogar só 25 minutos no jogo de ida, então isso não será um fator relevante para este confronto.
Manchester City vence
O City é evidentemente o favorito para vencer a partida e eu espero que eles consigam isso. O time inglês foi dominante no primeiro tempo do jogo de ida fora de casa e a performance em casa deve só melhorar para conseguir uma vitória confortável. Manchester City é extremamente eficaz jogando em casa e perdeu apenas uma vez em todas as competições desta temporada, além de não ter conseguido vencer em apenas outra ocasião. Além disso, o Leipzig parece ter dificuldades de jogar fora de casa contra times favoritos. Durante essa temporada, eles perderam para o Dortmund, Monchengladbach, Real Madrid e Union Berlin. Sem Nkunku no elenco, o time alemão sentirá falta de poder de ataque, isso somado ao fato de que o City já tem o suficiente para sair com uma vitória confortável aqui.
Menos de 5 escanteios para RB Leipzig
O Manchester City são um dos times mais difíceis de se jogar contra na Europa, especialmente fora de casa. Eles devem dominar esta partida. Normalmente, os times tem muita dificuldade de conseguir escanteios contra o City. O time inglês concedeu apenas uma média de 2,41 de escanteios por partida, o mais baixo da PL até então. O Leipzig também não é um time que consegue muitos escanteios, tendo conseguido uma média de 4,63 escanteios por 90 minutos, sendo apenas o oitavo desse ranking na Bundesliga.
O Bayern Munich é o time mais comparável ao Manchester City na Bundesliga e o Leipzig conseguiu apenas 3 escanteios jogando em casa contra eles nesta temporada. Durante o jogo de ida, o City limitou o Leipzig a apenas 2 escanteios, apesar de eles terem feito gol em um deles. Visto que eles tiveram apenas 2 escanteios em casa, fora dela, no jogo de volta, o Leipzig provavelmente terá dificuldade de conseguir uma contagem alta de cantos e eu ficaria bem surpreso de conseguissem mais de 4 nesse jogo.
Riyah Mahrez tem mais de 0.5 chute ao gol
Enquanto Phil Foden tem jogado muito bem recentemente, o Mahrez pode ser chamado para começar no time titular nesse confronto. O algeriano marcou no jogo de ida e foi um dos jogadores mais perigosos do City. O Mahrez teve 3 chutes no jogo de ida, sendo um deles a gol. No entanto, ele poderia ter tido ainda mais.
Quando Mahrez joga ele quase sempre é decisivo, mantendo uma média de 0,76 chutes a gol a cada 90 minutos nesta temporada. Leipzig cede muitos chutes a adversários da lateral direita e Mahrez tem a qualidade necessária para conseguir pelo menos um chute a gol nessa partida.