O último compromisso do futebol inglês antes da rodada final de domingo é entre Manchester United e Chelsea nesta quinta-feira. Após esse confronto, todas as equipes terão 37 partidas disputadas e chegarão em igualdade para o último jogo da liga na temporada. Em 2022/2023, vimos um Manchester United sob novo comando com Erik Ten Hag e conseguindo a desejada vaga na Champions, enquanto o Chelsea revezou treinadores e fez uma temporada para se esquecer completamente.
O G4 já está definido e o United chega para esse confronto após vitória pelo placar mínimo diante do Bournemouth. A intenção da equipe Red Devil é ultrapassar o Newcastle e ficar com a terceira colocação da Premier League, o que pode fazer a diferença nos potes para o sorteio da Champions. Além disso, o lado vermelho de Manchester se prepara para a final da FA Cup que acontece no dia 03 de junho, contra o rival City.
Já o Chelsea apenas cumpre tabela nesses dois compromissos finais. Não aspiram mais vaga em nenhuma competição da europeia e o clube apenas torce para que a temporada que vem chegue logo, provavelmente com Maurício Pochettino no comando técnico e mais alguns milhões de libras em investimento após as loucuras das últimas janelas sob nova administração. Na rodada passada perderam para os reservas do Manchester City no Etihad e Lampard segue com sérias dificuldades em mostrar um padrão de jogo e conseguir resultados.
Sobre escalações, o United não teve Marcus Rashford na vitória diante do Bournemouth, mas o atacante inglês deve estar de volta para o duelo no Old Trafford. Outras ausências já de longa data seguem fora, como é o caso de Lisandro Martinez, Van De Beek e Sabitzer. Para a entrada de Rashford no ataque, o mais provável é que Martial volte ao banco de reservas.
Pelo lado do Chelsea, toda escalação parece uma caixinha de surpresas. Mesmo tendo muitos jogadores fora por algum problema – Benoit Badiashile, Reece James, Ben Chilwell, Mason Mount, N’golo Kante e Marc Cucurella -, Lampard ainda tem dificuldades para dar sequência a uma equipe e até mesmo a um esquema tático. Veremos o que ele tem em mente para esse clássico fora de casa.
Com tudo isso em mente, preparei três seleções que acredito que estejam valendo a pena e utilizei o Criar Aposta da Betano para essa aposta. Confira os mercados e as justificativas:
Resultado final: Manchester United
O desempenho do Manchester United dentro de Old Trafford nesta temporada tem sido espetacular, principalmente diminuindo o recorte para 2023. Foram apenas duas derrotas em casa durante todo o 2022/2023 – o primeiro jogo da Premier League diante do Brighton e pela Europa League contra a Real Sociedad ainda em setembro. De 32 jogos como mandante foram 26 vitórias e pelo menos dois gols marcados em 24 desses duelos.
Em 2023 são 20 jogos dentro de casa e 17 vitórias. Marcaram pelo menos dois gols em 19 desses jogos, com a exceção sendo em duelo contra o Southampton que Casemiro foi expulso. O Chelsea faz uma temporada péssima e nada melhorou desde a chegada de Lampard – apenas quatro pontos conquistados. Os jogadores parecem apenas esperar pelo fim da competição.
Mais de 4.5 escanteios para o Manchester United
Os jogos do Manchester United tem entregando muitos cantos nesta temporada, especialmente quando atuam em casa. Em Old Trafford, são em média 6.18 escanteios a favor do United em 2022/23 com a seleção sugerida acima batendo em 76% de suas partidas. Diminuindo o recorte para os últimos quatro jogos apenas, foram 29 cantos no total; além disso, em oito dos últimos nove jogos de Premier League a equipe de Ten Hag teve pelo menos cinco escanteios.
Pelo lado do Chelsea, os Blues cederam pelo menos cinco cantos em todas as suas últimas quatro partidas – cinco para o Forest e sete para o Bournemouth entre elas. Desde que Lampard assumiu o comando da equipe, a média dos adversários do Chelsea é de seis cantos por jogo.
Mais de 3.5 cartões
Para finalizar, uma seleção com cartões. Os jogos do United nesta temporada apresentam em média 3.47 cartões e o que foi sugerido acima bateu em 59% dos jogos dos Red Devils em Old Trafford. O que me deixa mais confiante para essa quinta-feira é que o United tem recebido pelo menos dois cartões em vários de seus compromissos recentes.
Pelo lado do Chelsea, a média é de 3.89 cartões por partida e esse número aumenta para 4.30 quando os jogos são fora de casa. Nos últimos 10 duelos envolvendo os Blues, em sete deles tivemos pelo menos quatro cartões. O árbitro do clássico será Stuart Atwell, que possui uma média de 3.81 cartões por jogo.