Aqui temos com certeza o maior jogo entre times italianos em muito tempo. E para melhorar vamos ter o prazer de acompanhar duas vezes. Os rivais Milan e Inter de Milão entram em campo nesta quarta-feira pela semifinal de Champions League com a bola rolando às 16h e mando de campo no San Siro dos rossoneros. O estádio estará lotado e certamente será um espetáculo.
Procurar padrões em Inter e Milan para criar uma aposta não é nada fácil, tendo em vista que os dois times estão muito inconsistentes domesticamente falando. Ambos ainda estão brigando para tentar garantir uma vaga na próxima edição da Champions League pelo Campeonato Italiano. Mas apesar de estarem com uma campanha um pouco abaixo na liga, superaram as expectativas na Europa. Bom, agora vamos falar um pouco sobre as duas equipes:
O Milan tem uma péssima notícia para esse jogo de ida: Rafael Leao não terá condições de iniciar a partida como titular e deve no máximo fazer um esforço para ficar no banco de reservas. O atacante destaque do time nesta temporada sofreu uma lesão muscular durante duelo com a Lazio e ainda está se recuperando. Ele é o jogador mais perigoso dos rossoneros e certamente fará falta.
Por outro lado, não há mais desfalques significativos de acordo com a forma recente da equipe. Tommaso Pobega e Ibrahimovic também estarão indisponíveis, mas nenhum dos dois possuem um papel de protagonismo na campanha do Milan nesta temporada.
Pelo lado da Inter, o técnico Simone Inzaghi está mais tranquilo quando o assunto são os jogadores disponíveis para entrar em campo. O zagueiro Milan Skriniar não deve entrar em campo por ainda se recuperar de uma cirurgia, mas já faz tempo que ele perdeu o status de titular da equipe.
Danilo D’Ambrosio por sua vez está voltando de lesão e é um jogador considerado muito útil por sua experiência e versatilidade. E apesar da inconsistência mencionada, esse talvez seja o melhor momento da Inter na temporada: cinco vitórias seguidas por todas as competições e jogadores como Nicolo Barella, Lautaro Martinez e Romelu Lukaku mais inspirados. Os atacantes citados possuem oito gols entre si nestes cinco jogos.
Lautaro Martinez marca ou dá assistência
São 23 gols para Lautaro Martinez nessa temporada. 19 deles na Liga Italiana, em que ele ainda pode incomodar o atual artilheiro Victor Osimhen. Nos últimos quatro jogos pelo campeonato nacional, o argentino marcou cinco vezes e ainda conseguiu duas assistências. Levando em conta que o Milan pode ser mais conservador sem Rafael Leao, me parece uma boa oportunidade para Lautaro brilhar.
Ismael Bennacer comete 2 ou mais faltas
O treinador Stefano Piolo está utilizando Ismael Bennacer em uma função um pouco diferente neste Milan nas últimas semanas. O meio-campista argelino vem atuando como um armador camisa 10 e não como um box-to-box mais recuado ao lado de Sandro Tonali.
Uma das razões para isso é que o técnico deseja que o Milan tenha um jogador de mais combate em uma região mais alta do campo para pressionar e também para parar contra-ataques adversários. Isso será muito importante para os rossoneros neste confronto e Bennacer já cometeu 36 faltas na Série A Italiana nesta temporada. Jogadores ofensivos tem tendência a cometer faltas principalmente se ficarem frustrados na hora da marcação pressão.
Romelu Lukaku tem 1 ou mais chutes no gol
Os torcedores da Inter estão bastante contentes com o crescimento de Romelu Lukaku nas últimas semanas. O atacante belga está por empréstimo na equipe, mas ainda há oportunidade de permanência e marcar pelo segundo jogo seguido após balançar a rede da Roma no final de semana seria a mensagem ideal.
É esperado que Lukaku seja companheiro de Lautaro Martinez no ataque e quando os dois conseguem encaixar seu jogo é um grande perigo para os adversários. Mesmo com mais confiança na atuação de Lautaro, acredito que Lukaku vá pelo menos tentar bastante.