Sexta-feira de rodada cheia na Championship e já começa bem cedo com o Milwall enfrentando o Luton dentro de casa. É uma partida muito importante para as duas equipes e também para o Burnley: se o Millwall evitar a derrota, uma vitória do Burnley mais tarde também na sexta vai garantir o acesso do time comandado por Vincent Kompany.
De toda forma, os Lions precisam de uma vitória de qualquer maneira já que ocupam a quinta posição e tem apenas quatro pontos de vantagem para o Norwich, primeiro time fora da zona de classificação aos playoffs da segunda divisão inglesa. Já o Luton, jogando fora de casa, quer a vitória para seguir sonhando em alcançar o segundo lugar e o acesso direto.
A campanha do Millwall no geral é impressionante, apesar de recentemente a equipe ter caído um pouco de rendimento (apenas duas vitórias em seis jogos). Os torcedores estão confiantes em terminar nas seis primeiras colocações. Como mencionado, a vantagem no momento é de quatro pontos e são sete partidas a serem disputados até serem definidos as equipes que vão disputar os playoffs para a terceira vaga na Premier League.
O Luton vem atuando muito bem por mais uma temporada. Após Nathan Jones deixar a equipe para assumir o Southampton, dúvidas cercaram o clube sobre como seria a sequência da campanha em 2023, mas o técnico Rob Edwards apenas deu continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e a chance de acesso à elite do futebol inglês existe. O desempenho fora de casa do Luton é muito bom, conseguindo 35 pontos em 19 compromissos longe de seus torcedores. A forma recente também é boa: apenas Burnley (37) e Middlesbrough (34) pontuaram mais que o Luton (31) nos últimos 15 jogos.
Mais de 1.5 gols
Os jogos do Milwall dentro de casa essa temporada registram uma média de 2.42 gols. A seleção sugerida acima foi vencedora em 79% das ocasiões que a equipe entrou em campo diante de seus torcedores na Championship. Pegando um recorte mais recente, são oito jogos como local em 2023, pelo menos dois gols marcados em sete deles e um total de 23 bolas na rede. Apesar da boa campanha na temporada, a defesa ficou sem sofrer gol em apenas 37% das partidas.
As partidas do Luton tem uma média um pouco menor de gols: 2.13. Mas na temporada como um todo, dois terços dos jogos da equipe tiveram pelo menos dois gols e eles só falharam em balançar a rede adversária em 21% de seus compromissos na Championship. O histórico recente também anima: foram dois gols ou mais em 10 das últimas 12 partidas disputadas fora de casa. O outro confronto entre Milwall e Luton nesta temporada terminou empatado por 2 a 2.
Mais de 3.5 escanteios para o time visitante (Luton)
O Luton vai ver essa partida como talvez a última chance de ainda buscar um acesso direto para a Premier League. Jogando fora de casa nesta temporada, o time apresenta uma média de 4.47 escanteios a favor por jogo, com a seleção sugerida acima saindo vencedora em mais de metade de suas partidas. Nos últimos seis jogos como visitante, o Luton conseguiu pelo menos quatro tiros de canto em quatro deles.
Já o Millwall ainda costuma ceder um número interessante de escanteios a seus adversários quando joga em casa: 4.05 por jogo. No confronto direto da primeira metade da temporada, o Luton teve seis tiros de canto a seu favor.
Luton tem 3 ou mais chutes no gol
O Luton finaliza em média 3.69 chutes no gol por partida na Championship essa temporada. Desde o final de janeiro, a equipe já entrou em campo 14 vezes e chutou no alvo adversário pelo menos três vezes em 13 deles. Ampliando para finalizações no geral, foram pelo menos 10 chutes em 10 desses jogos. Os únicos times que não sofreram gol para o Luton nesse período foi o líder Burnley e o Grimsby, adversário na FA Cup.
O Milwall concede em média 3.21 chutes no gol por jogo na liga. Nos últimos 10 jogos foram 37 finalizações sofridas e metade dessas partidas foram em casa, com a seleção sugerida tendo resultado positivo em quatro deles. A exceção foi a partida contra o Huddersfield, que acertou o alvo apenas duas vezes e venceu pelo placar mínimo.
Tom Bradshaw tem 1 ou mais chutes no gol
Tom Bradshaw vive um momento tão impressionante nos últimos meses que foi premiado com uma convocação para a seleção do País de Gales. São 14 gols na Championship essa temporada e uma média de 2.65 chutes por partida, com 1.09 deles sendo no alvo. Desde a metade de fevereiro, o jogador atuou nove vezes pelo Milwall e marcou sete gols, incluindo um hat-trick contra o Sheffield United. Nesses jogos, ele teve pelo menos um chute em todos, totalizando 23. 11 desses foram no alvo, com a seleção sugerida acima saindo vencedora em sete dessas nove partidas.