A temporada do Napoli é impressionante. Passaram sem grandes dificuldades por um grupo com Liverpool, Ajax e Rangers na primeira fase da Champions League e lideram com ampla vantagem a Série A Italiana. Com os resultados e desempenho em um nível tão alto, o time passou a ser considerado um dos candidatos ao título da maior competição de clbues do mundo.
Quando o sorteio os colocou frente a frente com o Milan nas quartas de final, juntamente com o outro confronto desse lado da chave sendo Benfica e Inter de Milão, a esperança de uma final tornou-se ainda mais realista. O problema foi uma lesão de Victor Osimhen, que fez o nível da equipe cair em um momento decisivo. Mas agora o atacante está de volta para o duelo em casa pela partida de volta da Liga dos Campeões.
O jogo de ida entre Milan e Napoli foi vencido pelo time de Milão por 1 a 0 graças a gol solitário de Ismael Bennacer. Os napolitanos até criaram algumas oportunidades, mas os jogadores de frente estavam sem grande inspiração na frente do gol e o resultado de placar mínimo foi mantido pelo Milan.
O Milan vem de boas atuações recentes e, assim como sua rival Inter, parece ter um nível de confiança maior em noites de Champions League para alcançar a estabilidade que lhes falta na Série A Italiana. Após vencer o Napoli, empataram com o Bologna fora de casa na liga e o top 4 está em risco.
Ambos os treinadores estão em busca da classificação neste confronto aberto para se permitirem ainda mais estarem presentes na grande decisão.
Ambos os times marcam – Sim
Esse confronto pode acabar virando um lá e cá interessante em determinado momento. O Napoli é um time super ofensivo e contará com o retorno de seu artilheiro Victor Osimhen, o que já é mais do que o suficiente que a equipe vai ter o que é necessário para balançar a rede do Milan nesta terça.
É muita qualidade envolvida quando falamos no ataque do time que será mandante nesta terça-feira. Ganhar a liga italiana é um feito e tanto, mas o contexto faz com que o Napoli sonhe em ir mais longe na Champions League nesta temporada e uma grande noite no Estádio Diego Armando Maradona seria histórico diante do Milan.
Provavelmente vão partir para cima dos rossoneros desde o começo para tentar neutralizar a vantagem conquistada pelo adversário na partida de ida. Dito isso, podem também sofrer defensivamente muito pelo desfalque do seu líder da defesa, o zagueiro Kim Min-Jae. O meia Anguissa também está fora desse jogo, ambos suspensos.
Caso o Napoli empate o placar no agregado ‘cedo’, o Milan vai precisar reagir e pode explorar essas debilidades da escalação do time de Spaletti para conseguir o seu gol e voltar ao confronto.
Victor Osimhen tem 2 ou mais chutes no gol
A expectativa de um grande jogo nesta terça muito se dá pela volta de Victor Osimhen ao time titular do Napoli. Isso já estava garantido desde a semana passada, mas virou realidade quando o atacante saiu do banco de reservas para voltar aos gramados diante do Hellas Verona no último final de semana. Ele acertou o travessão e não mostrou nenhum problema físico.
Até aqui esse será o maior jogo da temporada para o Napoli e Spalletti não deve hesitar em colocar Osimhen como titular. O nigeriano é um dos melhores centroavantes da temporada europeia e já vem sendo especulado em grandes clubes do futebol inglês e espanhol.
Sua média é de 4.47 chutes por partida e, considerando que ele já marcou 25 gols nesta temporada, boa parte dessas finalizações certamente vai no alvo do gol adversário. Com a necessidade de buscar o resultado desde o início, o Napoli deve fazer de tudo para explorar o potencial do atacante.
Fikayo Tomori comete 1 ou mais faltas
Tomori foi um dos muitos jogadores que o técnico Pioli optou por poupar no final de semana pela liga italiana visando essa partida de volta pela Champions League. Ele é um defensor confiável dentro do esquema do Milan e costuma enfrentar na marcação jogadores em velocidade. Ele costuma evitar uma tentativa de desarme imediata para se posicionar melhor e fazer uma entrada mais certeira.
Considerando que ele terá que lidar com jogadores velozes em Osimhen, Kvara e Lozano, provavelmente veremos Tomori sendo pego em situações de que a falta vai ser a melhor opção para parar o ataque do Napoli. Ele já deixou a desejar em alguns grandes jogos dessa temporada e parece improvável que vá passar os 90 minutos desse duelo decisivo sem cometer uma infração sequer.