Buscando garantir a liderança do grupo C, o Palmeiras recebe o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Com 9 pontos conquistados em 4 jogos, o Verdão está com a mesma pontuação do líder Bolívar, mas perde a primeira colocação pelos critérios de desempate (os bolivianos têm saldo + 6, enquanto os brasileiros têm + 4). Por isso, além de vencer, o Palmeiras vai em busca de uma boa margem de gols, para assumir a liderança (o Bolívar joga em casa contra o Cerro Porteño.
A fase do atual campeão brasileiro é excelente. Classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil e já de olho na próxima fase da Copa Libertadores, o Palmeiras venceu a sua última partida por 3 a 1 contra o Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro, e encostou no líder Botafogo (o Palmeiras tem 19 pontos, dois a menos que os cariocas) – os gols do Palmeiras foram marcados por Rony (duas vezes) e Artur. O time perdeu apenas três jogos em 2023: contra o Água Santa, na partida de ida da final do Campeonato Paulista, por 2 a 1; por 3 a 1 contra o Bolívar, no primeiro jogo do time de Abel Ferreira na competição continental; e por 1 a 0 contra o Fortaleza, pelo jogo de volta da Copa do Brasil (o Palmeiras se classificou com o placar agregado de 3 a 1). Para quarta-feira, o Palmeiras ganhará o acréscimo de Raphael Veiga, que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, não terá à disposição Marcos Rocha, Atuesta, Murilo e Rafael Navarro, com problemas físicos, e Richard Ríos, suspenso.
O Barcelona de Guayaquil irá a São Paulo com o retrospecto de três derrotas consecutivas. Na última partida, a equipe perdeu em casa para o Emelec, por 3 a 1. Na partida anterior, o Barcelona já havia sido derrotado para o El Nacional, por 4 a 1. O time treinado por Fabian Bustos está em 4º no campeonato nacional, com 23 pontos, a 8 pontos do líder Independiente del Valle. Na Libertadores, estão com 3 pontos (1 vitória e 3 derrotas), e está muito próximo de ser eliminado na próxima fase – poderá brigar pelo 3º lugar com o Cerro Porteño, que dá direito a uma vaga na fase seguinte da Copa Sul-Americana.
Vitória de Palmeiras e mais de 2,5 gols
Invicto há 30 jogos como mandante, a aposta é que o Palmeiras mantenha a boa sequência e vença a partida. Como está em 2º no grupo e precisa de saldo de gols para liderar, a tendência é de uma partida marcada por gols. Entre os atletas que estarão em campo, destaque para Artur (2 gols na Libertadores e 4 no Brasileirão), Raphael Veiga (4 gols e 1 assistência no Brasileirão), Dudu (2 gols e 3 assistências no Brasileirão) e Rony (2 gols no Brasileirão e um na Libertadores).
Palmeiras vence no primeiro tempo
Em um jogo que deve ser marcado pelo domínio do Palmeiras, a vitória deve ser construída já na primeira etapa. O time de Abel Ferreira já fez 8 gols na competição (apenas Bolívar e Fluminense fizeram mais, com 9 gols cada).
Mais de 1,5 gols no primeiro tempo
Dos últimos oito jogos disputados no Allianz Parque, em sete houve mais de 1 gol no primeiro tempo. Com a ótima fase e os bons números do ataque palmeirense, apostar em um jogo marcado por gols no estádio palmeirense é, em geral, uma boa alternativa.