Nesta terça-feira, Peru x Brasil duelam às 23h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2026.
Há 70 anos, o Peru conquistou a única vitória na história em casa contra o Brasil. Em partida válida pela Copa América de 1953, os peruanos venceram por 1 a 0.
O histórico total é bastante favorável ao Brasil. Em 50 jogos, foram 36 vitórias da Seleção Canarinho, além de 9 empates e 5 vitórias do Peru. O Brasil venceu os dois últimos jogos em Lima válidos pelas Eliminatórias (para as Copas de 2022 e 2018) – venceu por 4 a 2, em 2020; e por 2 a 0, em 2016.
Para acompanhar o duelo entre Peru x Brasil, separamos um palpite com três seleções através do site da bet365. Leia nossa análise abaixo, se atualize com as últimas informações de cada equipe e aposte com moderação.
Peru x Brasil: forma recente
Na última quinta-feira, a Seleção do Peru estreou nas Eliminatórias com empate por 0 a 0 contra o Paraguai, em Assunção.
Para a Copa de 2026, com 6 vagas diretas destinadas à Conmebol e mais uma para repescagem, as chances do Peru retornar ao Mundial aumentaram. Presente na edição de 2018, La Blanquirroja bateu na trave na edição de 2022: ficou em 5º nas Eliminatórias, com 24 pontos – na repescagem, perdeu nos pênaltis para a Austrália.
Em 2023, antes do duelo contra o Paraguai, havia jogado quatro amistosos, com uma vitória (contra a Coreia do Sul), um empate (contra Marrocos) e duas derrotas (contra Alemanha e Japão).
O Brasil lidera as Eliminatórias após a goleada de 5 a 1 contra a Bolívia na última sexta-feira, no Estádio Mangueirão – dois gols de Neymar, dois gols de Rodrygo e um de Raphinha.
Nesta terça-feira, a Seleção Canarinho será comandada pela segunda vez por Fernando Diniz. Neste ano, o Brasil foi comandado interinamente por Ramon Menezes em três amistosos, com duas derrotas (contra Marrocos e Senegal) e uma vitória (contra Guiné).
Nas últimas Eliminatórias, o Brasil fez uma campanha histórica: ficou em primeiro, com 45 pontos em 17 jogos (14 vitórias e 3 empates). Venceu os dois confrontos contra o Peru (por 4 a 2, em Lima; e por 2 a 0, em Brasília).
Além disso, as duas seleções se enfrentaram duas vezes na Copa América de 2021 (o Brasil venceu por 4 a 0, em partida válida pela fase de grupos; e por 1 a 0, na semifinal). Na Copa América de 2019, outros dois jogos: vitória brasileira por 5 a 0 na fase de grupos, e por 3 a 1 na final.
Peru: informações sobre a equipe
O Peru está com várias ausências para essas duas primeiras rodadas das Eliminatórias. Gianluca Lapadula, Bryan Reyna, Alonso Yovera, Anderson Santamaría, Pedro Aquino e Alexander Callens estão fora por lesão, enquanto Jhilmar Lora, Edison Flores, Carlos Zambrano e Christian Cueva não estão no plantel por problemas físicos.
Além de todos esses desfalques, o técnico Juan Reynoso terá novas ausências: Luis Advíncula foi expulso contra o Paraguai e fica de fora; Christofer Gonzáles e Miguel Trauco se lesionaram e também estão fora.
Brasil: informações sobre a equipe
O técnico Fernando Diniz deve escalar a mesma equipe do jogo contra a Bolívia. Richarlison, que chorou no banco de reservas após a substituição e que teve atuação apagada, segue como titular. O zagueiro Gabriel Magalhães, que chegou a ser dúvida, está confirmado.
Peru x Brasil: prováveis escalações
Peru: Pedro Gallese; Aldo Corzo, Renato Tapia, Luis Abram e Marcos López; Wilder Cartagena, Jesús Castillo e Yoshimar Yotún; André Carrillo, Andy Polo e Paolo Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Neymar e Rodrygo; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
Palpites para Peru x Brasil
Preparei três palpites de aposta pela bet365 para acompanhar esse duelo entre Brasil x Bolívia. Confira os mercados e as justificativas abaixo:
Brasil vence no primeiro tempo
O Brasil é favorito contra o Peru, e mostrou muita ofensividade desde os primeiros minutos contra a Bolívia. Nesta terça-feira, não deve ser diferente, e a aposta é que o time de Fernando Diniz vença já na primeira etapa.
Brasil faz mais de um gol
Assim como no item anterior, a aposta é que o time ofensivo de Fernando Diniz seja eficiente e marque mais de um gol. Com as presenças de Raphinha, Neymar e Rodrygo, o ataque brasileiro tem muito potencial. Nas últimas Eliminatórias, em cinco dos nove jogos como visitante, o Brasil balançou as redes mais de uma vez.
Neymar Jr tem mais de 2,5 chutes
Na partida de sexta-feira, Neymar mostrou que ainda é a principal referência ofensiva do Brasil. Com dois gols, o meia-atacante foi muito participativo e comandou as jogadas de ataque. Neymar teve 4 passes decisivos, 10 dribles e 8 finalizações (4 no alvo e 4 para fora).
Onde assistir Peru x Brasil
Você pode acompanhar o duelo entre Peru x Brasil pela TV Globo e também no Sportv.