Palpites do Jogo

Racing x Boca Juniors

Compartilhe o Palpite
Capa para Racing x Boca Juniors
Foto: @BocaJrsOficial
No dia 30 de agosto de 2023, Racing x Boca Juniors se enfrentam pela Libertadores. Preparamos um palpite com odds de 2.40 para esse confronto emocionante. Lembre-se de apostar com responsabilidade e aproveite as opções de palpite, todas oferecidas pela bet365. Não deixe de conferir nossa análise antes do jogo!

Racing x Boca Juniors ocorre às 21h30 desta quarta-feira, no Cilindro de Avellaneda.

No primeiro confronto entre os dois argentinos que seguem vivos nesta edição da Copa Libertadores, a rede não balançou, e Boca Juniors e Racing empataram por 0 a 0, na Bombonera. Nesta quarta-feira, as equipes decidem a vaga em Buenos Aires.

Boca e Racing se enfrentaram em duas edições recentes da Copa Libertadores, e o Boca se saiu melhor nas duas oportunidades. Em 2020, pelas quartas-de-final, o Racing venceu a partida de ida, por 1 a 0, mas o Boca venceu por 2 a 0 na Bombonera e garantiu a classificação para as semifinais. Em 2016, as equipes se enfrentaram na fase de grupos: empate por 0 a 0 na Bombonera e vitória xeneize por 1 a 0, no Cilindro de Avellaneda.

Em janeiro de 2023, o Racing conquistou a Supercopa Internacional com vitória de 2 a 1 contra o Boca, em partida disputada em Abu Dhabi.

Para acompanhar o duelo entre Racing x Boca Juniors, separamos um palpite com 3 seleções através do site da bet365. Leia nossa análise abaixo, se atualize com as últimas informações de cada equipe e aposte com moderação.

Racing x Boca Juniors: forma recente

Na última quarta-feira, La Bombonera estava lotada para o primeiro duelo entre Boca Juniors e Racing. Em um jogo de grande volume ofensivo do Boca, as chances de ataque aconteceram, mas o gol não saiu. O time da casa finalizou 14 vezes, sendo 5 no alvo, enquanto o Racing teve 7 finalizações (3 a gol). No final, o 0 a 0 acabou sendo mais comemorado pelo Racing, que decide em casa.

Após fazer uma campanha modesta no Campeonato Argentino (que encerrou no primeiro semestre), quando ficou em 12º, o Racing quer melhorar a sua performance na Copa da Liga Profissional, competição iniciada recentemente. Após empatar a primeira rodada com o Unión, o Racing visitou o Tigre e, mesmo com uma equipe reserva, venceu por 2 a 1 – gols de Baltasar Rodriguez (que já havia marcado contra o Unión) e Juan Quintero.

Na Copa da Argentina, vai enfrentar o Huracán nas oitavas-de-final, após vencer o San Martín de Tucumán na fase anterior, por 2 a 1. Dos últimos 10 jogos disputados pela equipe, contando todas as competições, foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Pela Copa Libertadores, o Racing foi o líder do Grupo A, com 13 pontos – o Flamengo ficou em 2º. Nas oitavas-de-final, La Academia enfrentou o Atlético Nacional. Na Colômbia, derrota por 4 a 2. Porém, o time argentino deu o troco no Cilindro de Avellaneda, e garantiu a classificação com vitória por 3 a 0 – gols de Roger Martínez, Agustin Ojeda e Juan Felipe Aguirre (contra). Em quatro jogos como mandante pela Libertadores, foram três vitórias e um empate, com 11 gols marcados e 3 sofridos.

O Boca Juniors, que não perdia desde o dia 22 de junho, quando foi derrotado por 4 a 0 pelo Godoy Cruz, pelo Campeonato Argentino, voltou a sofrer um revés no último domingo. Fora de casa, a equipe reserva perdeu por 1 a 0 para o Sarmiento, pela Copa da Liga Profissional. Na primeira rodada, havia vencido o Platense por 3 a 1, na Bombonera, em partida que marcou o primeiro gol de Edinson Cavani.

Pela Copa da Argentina, o Boca vai enfrentar o Almagro nas oitavas-de-final, depois de ter eliminado o Barracas na fase anterior, com vitória por 2 a 1. Neste ano, o time foi campeão da Supercopa da Argentina, com vitória de 3 a 0 contra o Patronato, em março. Perdeu a Supercopa Internacional para o Racing, em janeiro. No Campeonato Argentino, encerrado em julho, terminou em 7º, com 44 pontos.

Na Copa Libertadores, o Boca terminou em primeiro no Grupo F, com 13 pontos. Com 2 gols sofridos, foi a defesa menos vazada da fase de grupos. Nas oitavas-de-final, o time argentino conquistou a classificação nos pênaltis, contra o Nacional, após dois empates (0 a 0 no Parque Central e 2 a 2 na Bombonera). Nas quatro partidas como visitante na Libertadores, foram dois empates, uma vitória e uma derrota, com 2 gols marcados e 1 gol sofrido.

Racing: informações sobre a equipe

O técnico do Racing, Fernando Gago, faz mistério sobre a equipe que vai a campo nesta quarta-feira. O atacante Roger Martínez, autor de um dos gols da classificação contra o Atlético Nacional, deve ficar fora mais uma vez (não foi relacionado na Bombonera). Juan Quintero, que foi reserva no jogo de ida, jogou no último fim de semana e foi autor de um gol. Com a boa atuação, o colombiano se credencia a uma vaga no time titular.

Boca Juniors: informações sobre a equipe

Valentín Barco, que deixou o jogo de ida com uma lesão, é a principal dúvida do Boca para a decisão, mas a tendência é que o meia-atacante fique de fora. Caso a ausência seja confirmada, Miguel Merentiel será o escolhido para formar dupla de ataque com Edinson Cavani. No meio, o trio formado por Cristian Medina, Guillermo Fernández e Ezequiel Fernández deve ser mantido.

Racing x Boca Juniors: prováveis escalações

Racing: Gabriel Árias; Gastón Martirena (Tobias Rubio), Leonardo Sigali, Gonzalo Piovi, Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Aníbal Moreno, Nicolás Oroz, Jonathan Gómez (Juan Quintero); Maximiliano Romero e Agustín Ojeda. Técnico: Fernando Gago.

Boca Juniors: Sérgio Romero; Nicolás Figal, Marcos Rojo, Nicolás Valentini; Luis Advíncula, Cristian Medina, Guillermo Fernández, Ezequiel Fernández, Frank Fabra; Miguel Merentiel e Edinson Cavani. Técnico: Jorge Almirón.

Palpites para Racing x Boca Juniors

Preparei três palpites de aposta pela bet365 para acompanhar esse duelo entre Racing x Boca Juniors. Confira os mercados e as justificativas abaixo:

Dupla chance – Empate ou Boca Juniors

Apesar de jogar fora de casa, o Boca Juniors se saiu melhor no primeiro confronto e deve mostrar a sua força mesmo no Cilindro de Avellaneda. A aposta é que os xeneizes não percam a partida no tempo normal, liderados por Edinson Cavani.

Mais de 0 gol

O primeiro jogo não teve “cara” de 0 a 0. O volume ofensivo de ambas as equipes foi alto, especialmente do Boca, mas a bola não entrou. A aposta é que o jogo desta quarta-feira seja de ainda mais ataque e, por isso, pelo menos um gol deve sair.

Mais de 8 escanteios

No primeiro jogo, foram 13 escanteios. Nesta quarta-feira, as equipes devem buscar ainda mais o gol e, com isso, vários corners devem ser registrados.

Onde assistir Racing x Boca Juniors

Você pode acompanhar o duelo entre Racing x Boca Juniors pelo serviço de streaming do Paramount+.

Palpites dos jogos

Mais Recentes