Palpites do Jogo

Real Bétis x Manchester United

Compartilhe o Palpite
Capa para Real Bétis x Manchester United válido pela Europa League em 16/03/2023.
Foto: Reuters
No dia 16 de março de 2023, Real Bétis e Manchester United se enfrentam nas oitavas de final da Liga Europa no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha. Preparamos um palpite com odds de 5.26 para esse confronto emocionante. Podemos esperar uma intensa noite de futebol. Lembre-se de apostar com responsabilidade e aproveite as opções de palpite, todas oferecidas pela bet365. Não deixe de conferir nossa análise antes do jogo!

Após vencer o jogo de ida por 4 a 1 em Old Trafford na última semana, o Manchester United quer garantir de vez a sua presença nas quartas de final da Europa League diante do Real Betis no Estadio Benito Villamarín nesta quinta-feira. A partida começará no primeiro horário de jogos, às 14h45 (horário de Brasília).

Erik Ten Hag levou a melhor sobre Manuel Pellegrini na batalha em Manchester, mas o jogo de volta será um teste diferente, muito pela diferença de 25 graus na temperatura. O United é claramente favorito por sua larga vantagem no placar agregado, mas o Betis certamente vai querer mostrar serviço.

Dupla Hipótese: Real Betis e empate

O resultado da partida de ida significa que essa eliminatória está praticamente resolvida após os 90 minutos de Manchester. O 4 a 1 coloca os Red Devils em total controle do que pode acontecer em Sevilla. Mas o estádio estará lotado para receber os ingleses que vão enfrentar o Betis na Espanha pela primeira vez. O United falhou em conseguir vencer times espanhóis fora de casa em 45% das vezes que tentou.

O Betis vem jogando bem dentro de casa – apenas Real Madrid, Barcelona e Villarreal tem mais pontos por partida como mandante em La Liga essa temporada. Na briga por vaga entre os quatro primeiros no Campeonato Espanhol, o Betis é um time forte – a derrota na ida foi o único revés da equipe nos últimos cinco jogos.

Talvez o United vá rotacionar alguns de seus principais jogadores, principalmente com um compromisso contra o Fulha pelas quartas de final da FA Cup no domingo. É uma vantagem para o Betis. Os espanhóis não vão desistir e, mesmo se eliminados, vão querer cair de cabeça em pé diante dos seus torcedores.

Menos de 4 gols na partida para ambos os times combinados

O principal objetivo do Manchester United nesta partida será tentar manter o jogo controlado defensivamente e evitar sofrer gols, enquanto buscam finalizar a eliminatória em contra-ataques. Isso significa que vão fazer de tudo para que seja um jogo de poucos gols e acredito que possam conseguir isso.

Betis é o terceiro pior time de La Liga para aproveitar o seu índice de xG. Eles precisam de 1.21 de xG por gol marcado nesta temporada e os ingleses devem fazer de tudo para não permitir que o Betis crie tantas oportunidades assim para descontar a desvantagem de três gols.

O Manchester United também pode optar por descansar algum jogador importante como Rashford ou Bruno Fernandes, o que também afeta as suas capacidades ofensivas. Tudo isso me faz acreditar que o jogo não será um festival de gols.

Luiz Henrique tem mais de 0.5 chutes ao gol

O time do Betis que entrou em campo no jogo de ida confundiu até os próprios torcedores da equipe. Isso faz com que seja difícil prever o time que Manuel Pellegrini colocará em campo nesse duelo de volta, mas é provável que o brasileiro Luiz Henrique seja titular e tente mostrar serviço, até porque ele está suspenso para o final de semana na liga espanhola.

Jovem e talentoso, Luiz Henrique ainda busca se adaptar ao futebol europeu após ser contratado do Fluminense, mas já mostrou em partes do que é capaz. Ele é um jogador bem direto e que registra média de 1.05 chutes a gol por partida em todas as competições essa temporada. Recortando apenas os números da Europa League, são 1.24 chutes a gol por jogo.

Ele é o segundo da lista no atual elenco do Betis em tentativas de finalização no alvo, ficando atrás apenas do centroavante Ayoze Pérez. É um bom nome para causar problemas ao goleiro De Gea.

Menos de 5 cartões para ambos os times combinados

O jogo de ida foi bem limpo, com 21 faltas cometidas e apenas dois cartões amarelos mostrados pela arbitragem. Considerando a larga vantagem de um dos lados para esse confronto, é de se imaginar que Real Betis e Manchester United façam mais um duelo sem tantas faltas ou confusões dentro das quatro linhas.

Se o Betis falhar no objetivo de marcar gols cedo para se motivar, o United vai sentir que o trabalho está praticamente feito e vão evitar chegadas duras para não correr o risco de perder futuros jogos nessa competição. Por exemplo: Casemiro é sempre um candidato forte a ser advertido e está a um cartão amarelo de estar suspenso. Além disso, o brasileiro levou dois vermelhos nos últimos três jogos da Premier League e certamente vai tentar ser mais cuidadoso.

O árbitro do duelo terá a grife de Champions League: o sérvio Srdjan Jovanovic será o dono do apito e tem uma média de 4.2 cartões por partida em competições UEFA na temporada.

Palpites dos jogos

Mais Recentes