Após se coroar campeão da Copa do Rei no último sábado, o Real Madrid chega para esse remake das semifinais da Champions League da temporada passada ainda mais motivado. Em 2022, uma virada histórica nos minutos finais levou o time madridista para mais uma final e outro título europeu, mas agora o primeiro jogo diante do Manchester City é em casa. A bola rola às 16h desta terça-feira no Santiago Bernabeu.
O Manchester City chega para a semifinal talvez no seu melhor momento da temporada. São 20 jogos sem perder, muitas vitórias seguidas e liderança na Premier League após vencer o Leeds por 2 a 1 também no sábado. Essa será a décima partida de Guardiola no Bernabeu tendo apenas duas derrotas nos nove até agora, mas ambas em semis de Champions.
Preparei algumas seleções de Criar Aposta na Betfair. Utilizei alguns mercados que você só consegue encontrar lá e, para criar uma conta, basta você clicar no banner desta página e ainda terá direito a um bônus de boas-vindas. Antes das seleções, vamos falar um pouco mais sobre as equipes.
Carlo Ancelotti falou em entrevista coletiva que conta com Luka Modric para começar como titular apesar da ausência do croata nas últimas partidas por lesão muscular. Ele atuou por apenas 14 minutos da final da Copa do Rei e sua presença no jogo desta terça ainda é um ponto de interrogação. Um desfalque certo é o brasileiro Éder Militão, suspenso, dando lugar a Antonio Rudiger para fazer dupla com David Alaba no centro da zaga. De resto, devemos ver o Real Madrid que já estamos acostumados com Rodrygo, Vinicius Junior e Benzema no ataque.
Na escalação do Manchester City não devemos ter grandes surpresas. Nathan Aké, que vem se destacando bastante nessa temporada, se lesionou novamente no sábado e nem viajou para a Espanha. Com isso, Kyle Walker deve ser titular na lateral-direita para lidar com Vinicius e Akanji deve permanecer na esquerda. Na frente, Bernardo Silva e Mahrez brigam por vaga no lado direito do ataque, com a preferência recente indo para o português.
Menos de 3.5 gols
Acredito que essa partida de ida será bem diferente do que a que vimos na temporada passada no Etihad Stadium. Um jogo de sete gols com o Manchester City saindo vencedor foi um entretenimento dos grandes, mas a história desta vez pode não se repetir. Liverpool e Chelsea não conseguiram sequer marcar gols no Bernabeu nas fases anteriores desta Champions League e o Real Madrid, apesar de sempre protagonizar jogos com número elevado de gols, parece estar mais precavido.
O próprio City provavelmente vai querer um jogo mais tranquilo e voltar para a Inglaterra com certo controle da situação. E apesar de ter sofrido gol em sete dos seus últimos 10 jogos, a defesa vem sendo um ponto forte do time de Guardiola nesses duelos mais importantes; na Champions, por exemplo, são apenas dois gols sofridos em cinco partidas como visitante.
Rodrygo tem 1 ou mais chutes no gol
Um dos jogadores mais confiantes em campo nesta terça-feira certamente será o brasileiro Rodrygo. O jogador marcou os gols do título madridista sobre o Osasuna na Copa do Rei e Carlo Ancelotti o elogiou bastante alegando que seu desenvolvimento vem sendo espetacular.
Sâo cinco gols em 10 partidas para Rodrygo na Champions essa temporada, incluindo dois diante do Chelsea na fase anterior. Na última vez que encontrou o City no caminho, Rodrygo também foi o herói do Real Madrid com dois gols. Ele deve atuar partindo do lado direito do ataque madridista, onde o City deve ter Akanji improvisado na marcação.
O brasileiro registra uma média de 1.16 chutes a gol por jogo na temporada. Esse número cresce para 1.59 quando falamos apenas em Champions League. Ampliando as estatísticas para finalizações como um todo, Rodrygo finaliza 3.04 vezes por jogo e com qualquer espaço cedido pelo City vai testar o goleiro Ederson.
Antonio Rudiger comete 1 ou mais faltas
O Real Madrid será forçado a mudar sua defesa com a suspensão de Militão, com Rudiger entrando em seu lugar. O alemão jogou apenas 26 minutos na final da Copa do Rei e agora terá a grande responsabilidade de lidar com o forte ataque do Manchester City.
Rudiger registrou durante sua carreira inteira a média de uma falta por partida e na Champions League passada, ainda pelo Chelsea, cometeu pelo menos uma infração em oito jogos seguidos. Até o momento no Real Madrid esse número abaixou um pouco, mas agora Rudiger irá enfrentar um time inglês e estará responsável diretamente pela marcação de Erling Haaland, artilheiro da Europa na temporada.
O companheiro de Rudiger será Alaba, que jogou os 90 minutos da final da Copa do Rei e não joga duas partidas completas de forma seguida desde o meio de fevereiro.
Kyle Walker comete 1 ou mais faltas
Kyle Walker pode ser o jogador do City mais preocupado para esse duelo. Jogando pela direita, ele terá a função de marcar Vinicius Júnior diretamente. Na temporada passaada, Walker jogou apenas 70 minutos dos 210 da eliminatória e o City não sofreu nenhum gol com ele em campo – e seis sem o inglês.
Vinicius já registra 109 dribles na Champions League, uma média de 11.87 dribles por partida. Certamente será um duelo direto entre os dois e Vinicius já sofreu 21 faltas nessa edição – 2.27 por jogo.