Nesta quarta-feira, o River Plate precisa da vitória a qualquer custo para ainda sonhar com a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. Com apenas 4 pontos em 4 jogos (1 vitória, 1 empate e 2 derrotas), os Millonarios amargam a lanterna do grupo D. Já o Fluminense lidera o grupo, com 9 pontos (3 vitórias e 1 derrota) e vê a classificação próxima. No primeiro turno, o tricolor carioca goleou o River Plate, por 5 a 1, em uma noite iluminada da equipe de Fernando Diniz.
O River Plate quer manter na Copa Libertadores a boa fase do Campeonato Argentino, em que lidera com 41 pontos (4 a mais que o vice-líder Talleres) e um jogo a menos. No último sábado, a queda de um torcedor das arquibancadas do Monumental de Núñez fez a partida ser suspensa – o torcedor faleceu tragicamente no incidente. Nesta quarta-feira, o Monumental de Núñez poderá ter a quebra de recorde de público – com 86 mil ingressos vendidos, o estádio terá um novo setor aberto para o confronto. O treinador Demichelis não poderá contar com o meio-campista Enzo Pérez. Além disso, o meia Nacho Fernández é dúvida. Porém, o time possui jogadores de destaque, como os meio-campistas Nico De La Cruz e Ezequiel Barco, e o atacante Beltrán, artilheiro do River na Libertadores com 3 gols (no Campeonato Argentino, já anotou 6 vezes), todos à disposição para o confronto.
O Fluminense vai a Buenos Aires em busca de consolidar uma reafirmação. Após ser eliminado para o rival Flamengo na Copa do Brasil, a equipe de Fernando Diniz venceu o RB Bragantino em casa no último domingo por 2 a 1, em partida válida pelo Brasileirão. Com desfalques importantes como os do lateral-esquerdo Marcelo, o meia Alexsander e o atacante Keno, o tricolor tem sofrido ofensivamente nos últimos jogos (antes do jogo contra o Bragantino, ficou cinco jogos consecutivos sem balançar as redes). Porém, o técnico se diz seguro de que a equipe está evoluindo. Nesta quarta-feira, tentará repetir a ótima atuação do primeiro turno, quando aplicou uma histórica goleada por 5 a 1 contra o rival argentino.
Chance dupla – Fluminense ou empate
Para encarar o River Plate, Fernando Diniz seguirá com os desfalques de Marcelo, Alexsander e Keno. Do lado do River, as ausências Enzo Pérez e Nacho (ainda é dúvida) são uma perda de qualidade e experiência. Mesmo com os donos da casa precisando da vitória, a aposta é que o Fluminense irá fazer mais um grande jogo pela competição, com a presença dos destaques André, Ganso, Arias e o artilheiro Cano. Por isso, a aposta é em chance dupla – Fluminense ou empate.
Mais de 1,5 gols
Como a partida é decisiva para as duas equipes, principalmente para o River, e como ambas as equipes são caracterizadas pela vocação ofensiva (o Fluminense tem o melhor ataque da Copa Libertadores, com 9 gols marcados, enquanto o River tem 7 gols), é bem possível apostar que o duelo terá mais de um gol.
Mais de 0,5 gols no primeiro tempo
O jogo deve se caracterizar pela iniciativa ofensiva dos donos da casa, com muita intensidade e busca pelo gol, enquanto o rival deve tentar manter o seu jogo de controle pela posse de bola e busca inteligente pelos espaços para as transições. Pelo menos um gol deve sair na primeira etapa.
Mais de 8,5 escanteios
Em todos os quatro jogos do Fluminense na competição, houve 10 escanteios ou mais. Pelo lado do River, duas partidas tiveram mais de 8 escanteios, e outras duas tiveram menos. No confronto direto no Maracanã, foram assinalados 5 escanteios para o Fluminense e 6 para o River Plate. Amanhã, a tendência é de um jogo bem movimentado e marcado por boas chances de ataque entre as duas equipes. Por isso, a aposta é em mais de 8,5 escanteios.