Santa Fé x Goiás se enfrentam na noite desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 23h no Estádio El Campín. A missão do Goiás é uma das mais desafiadoras entre os brasileiros envolvidos em competições continentais nesta semana. Mesmo liderando o Grupo G, o Esmeraldino joga na Colômbia contra o Santa Fé, e precisa pelo menos empatar para garantir a classificação sem depender de outro resultado.
Para este jogo tão importante para a temporada do Esmeraldino, preparamos uma análise completa com o momento das duas equipes antes desse Santa Fé x Goiás. Tem também análise e palpites de aposta usando mercados da Betfair para o duelo. Confira!
Santa Fé x Goiás: forma recente
Sem jogar desde o dia 8 de junho, o Santa Fé vive a expectativa de avançar de fase. Na última vez que entrou em campo, justamente pela Copa Sul-Americana, o time colombiano jogou em casa e bateu o Universitário por 2 a 0. Em cinco jogos disputados pela competição, o Santa Fé soma 7 pontos (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), mesma pontuação do Universitário.
Porém, o Santa Fé está em terceiro pelo terceiro critério, que é número de gols (o Universitário marcou 5 e os colombianos anotaram 4 gols). Na primeira rodada, o Santa Fé visitou o Goiás e o jogo terminou empatado por 0 a 0. No Apertura da Colômbia, o Santa Fé terminou a sua participação em 10º, com 26 pontos, e não avançou para a fase final.
O Goiás deixou escapar a chance de garantir a classificação na última partida. Na Serrinha, o Esmeraldino não saiu do 0 a 0 contra o lanterna Gimnasia La Plata. Com o resultado, o Goiás foi a 9 pontos (2 vitórias e 3 empates). O Goiás poderá avançar até com uma derrota (desde que o Universitário não vença, em casa, o Gimnasia).
Para não depender da outra partida, o time brasileiro precisa pontuar para garantir vaga à próxima fase. Pelo Brasileirão, o Goiás jogou as duas últimas rodadas fora de casa e conquistou três pontos: na última quinta-feira, venceu o Vasco da Gama em pleno São Januário, por 1 a 0. No domingo, perdeu para o RB Bragantino por 2 a 0.
Santa Fé: informações sobre a equipe
Sem jogar desde o dia 8 de junho, o Santa Fé quer vencer novamente para avançar para a próxima fase: a vitória por 2 a 0 contra o Universitário colocou a equipe em boas condições de classificação. Desclassificado na primeira fase do Campeonato Colombiano, o time jogou a última partida pela competição nacional no dia 17 de maio, quando perdeu fora de casa por 3 a 1 para o Once Caldas.
Goiás: informações sobre a equipe
Em má campanha no Brasileirão, o Goiás foi superado pelo Bragantino e está vendo a situação se complicar. Pela Copa Sul-Americana, das cinco partidas disputadas, apenas contra o Universitário, no Peru, houve a escalação dos considerados titulares desde o início da partida. Por isso, ainda há dúvidas sobre o 11 inicial.
Santa Fé x Goiás: escalações esperadas
Santa Fé: Juan Espitia; Fabián Viafara (Juan Roa), Marlon Torres, José Aja e Dairon Mosquera; Iván Rojas, Harold Rivera e Jonathan Barboza; José Enamorado, Wilfrido De La Rosa e Hugo Rodallega. Técnico: Gerardo Bedoya.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Apodi, Lucas Halter e Bruno Melo; Sander, Zé Ricardo e Everton Morelli; Julián Palacios, Guilherme Marques e Matheus Peixoto. Técnico: Armando Evangelista.
Palpites para Santa Fé x Goiás
Mais de 0,5 gols no primeiro tempo
Apesar da tensão do jogo decisivo, a tendência é que o jogo não seja mercado por excesso de cautela dos times, especialmente o Santa Fé. Por isso, a agressividade deve estar presente desde os minutos iniciais, e a aposta é que pelo menos um gol ocorra no primeiro tempo.
Sim para ambos marcam
Em um jogo em que ambos os times precisam pontuar para avançar de fase, a aposta é de uma partida marcada por gols das duas equipes.
Acima de 8,5 escanteios
Santa Fé x Goiás deve ser um duelo bem aberto, com boas chances de ambas as partes e, por isso, com boa quantidade de escanteios.
Onde assistir Santa Fé x Goiás?
Você pode acompanhar a partida entre Santa Fé x Goiás na TV pelo ESPN 4 ou no serviço de streaming Star+.