Na última semana, o sorteio da Copa do Brasil definiu que São Paulo x Palmeiras se enfrentarão nas quartas-de-final da competição. Os duelos decisivos estão marcados para o início de julho. Até lá, as atenções das duas equipes se voltam ao Campeonato Brasileiro e às competições internacionais. Neste domingo, as equipes se encontram para mais um Choque-Rei, no Morumbi.
Na última quinta-feira, o São Paulo aplicou uma goleada por 5 a 0 contra o Deportes Tolima, em duelo válido pela Copa Sul-Americana – gols marcados por Caio Paulista (duas vezes), Luciano e Calleri. Com o resultado, o Tricolor garantiu a classificação para a próxima fase, e dificilmente perderá a liderança do grupo (para isso acontecer, precisa ser goleado por 4 ou mais gols pelo Tigre, no Morumbi). A vitória enche o São Paulo de confiança para o clássico. No domingo passado, o time de Dorival Júnior visitou o Grêmio, em Porto Alegre, e acabou derrotado, por 2 a 1 – Calleri fez o gol do Tricolor paulista. O resultado pôs fim à sequência de sete jogos sem derrota no Brasileirão. Agora, o São Paulo quer voltar a vencer para se aproximar novamente dos primeiros colocados – o time de Dorival está em 8º, com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), a 4 do Palmeiras, vice-líder.
Na última quarta-feira, após sair perdendo por 2 a 0 em casa, o Palmeiras buscou a virada contra o Barcelona de Guayaquil, e venceu o confronto por 4 a 2. Na última rodada do grupo C da Copa Libertadores, o Palmeiras irá receber o Bolívar, em confronto que valerá a liderança da chave – o Palmeiras precisa vencer para terminar em primeiro. Excetuando a derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil (que não prejudicou o time de Abel Ferreira, que havia vencido o primeiro duelo por 3 a 0), o Verdão não sai de campo com derrota desde a primeira partida da final do Paulistão, quando foi superado pelo Água Santa. Pelo Brasileirão, o Palmeiras venceu no último domingo, quando recebeu o Coritiba e aplicou 3 a 1 – Rony, duas vezes, e Artur foram os autores dos gols. Com a derrota do Botafogo, o Palmeiras encostou no líder da competição: agora, o Verdão, vice-líder, soma 19 pontos (5 vitórias e 4 empates), a 2 pontos do primeiro colocado.
Chance dupla – Palmeiras ou empate
Única equipe invicta na competição, o Palmeiras vai em busca da vitória para alcançar a liderança do Brasileirão. Apesar da boa fase do São Paulo, o momento de consistência das atuações do Palmeiras deve determinar o prosseguimento da invencibilidade.
Mais de 1,5 gols em São Paulo x Palmeiras
O São Paulo tem 15 gols na competição, enquanto o Palmeiras, com 20 gols, é o melhor ataque. Em 9 dos últimos 10 jogos do São Paulo, houve mais de um gol na partida. Já em relação ao Palmeiras, 8 dos últimos 10 jogos teve mais de uma bola na rede.
Mais de 10 escanteios em São Paulo x Palmeiras
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem média de 6,2 cantos por jogo, enquanto o Palmeiras tem média de 5,6 corners por partida. A aposta é em jogo com boas chances de ataque de ambos os lados e, com isso, com vários escanteios.