Nesta quinta-feira, uma vitória no Morumbi contra o Deportes Tolima praticamente encaminha o primeiro lugar do tricolor paulista no grupo D da Copa Sul-Americana. Na Colômbia, o confronto entre as duas equipes terminou empatado em 0 a 0. Ao Tolima, apenas a vitória interessa – um empate ou derrota eliminam antecipadamente os colombianos da competição. O Tigres é o vice-líder da chave, com 10 pontos, e o Tolima o terceiro, com 5 (1 vitória, 2 empates e 1 derrota).
Após desfrutar de uma recente boa fase, os dois últimos jogos deram um baque no São Paulo. Na quinta-feira passada, o São Paulo perdeu em casa por 3 a 1 contra o Sport Recife, e precisou vencer nos pênaltis para avançar na Copa do Brasil. No último domingo, o time de Dorival Júnior visitou o Grêmio em Porto Alegre e acabou derrotado por 2 a 1, em partida válida pelo Brasileirão. O tricolor paulista até saiu na frente, com gol de cabeça de Calleri, mas os gaúchos viraram a partida, com gols de Cristaldo e Reinaldo. Com a derrota, o São Paulo, que começou a rodada no G4, caiu para 8º, com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas). Para o confronto desta quinta-feira pela competição continental, o time deve contar com o retorno de Rodrigo Nestor, que estava de fora há quatro jogos por problema muscular, como novidade na equipe. Outra novidade pode ser a presença de Erison entre os relacionados. Jonathan Calleri e Luciano devem formar a dupla de ataque do tricolor.
A situação do Tolima na Copa Sul-Americana é delicada. Faltando duas rodadas para o fim do grupo D, os colombianos estão a 5 pontos do vice-líder Tigre. No Campeonato Colombiano, o Tolima encerrou a sua participação em 13º, com 24 pontos, e não avançou à próxima fase – no campeonato, os oito melhores se classificam. Nas últimas cinco partidas disputadas, foram quatro empates e uma vitória. No confronto mais recente pela Sul-Americana, o Tolima empatou com o Tigre, na Argentina, por 0 a 0 – pelo time colombiano, treinado por Juan Cruz Real, o meio-campo Fabián Mosquera foi expulso, e desfalca o time no Morumbi.
São Paulo vence
Uma vitória é muito importante para o São Paulo praticamente encaminhar a sua classificação e jogar a última rodada em posição de vantagem (se vencer ou empatar com o Tolima, poderá empatar contra o Tigre, no Morumbi, para garantir o primeiro lugar no grupo). Contando com seus principais jogadores, e ainda tendo o retorno de Rodrigo Nestor, o time de Dorival Júnior deve partir para cima dos colombianos e confirmar o favoritismo.
São Paulo vence no primeiro tempo
Em um jogo com expectativa de bom público, a torcida tricolor deve empurrar o São Paulo desde os primeiros minutos para a conquista de mais uma vitória. Apesar dos tropeços recentes, o time de Dorival Júnior segue com a confiança em alta e com boas perspectivas para a temporada (antes das duas últimas rodadas, o time vinha de uma sequência de 12 jogos de invencibilidade).
Mais de 1,5 gols
Em um jogo com favoritismo do São Paulo e presença dos atacantes Luciano e Calleri, além de Rodrigo Nestor, podemos esperar uma partida com mais de um gol. Dos últimos 10 jogos do São Paulo, em oito (80%) houve mais de um gol na partida. Já em relação ao Tolima, sete (70%) dos últimos 10 jogos tiveram mais de um gol nos 90 minutos.
Mais de 7,5 escanteios
Em todos os últimos seis jogos de São Paulo e Tolima, houve oito escanteios ou mais. Nesta quinta-feira, o jogo deve ser marcado por ampla pressão dos donos da casa, por isso a aposta em mais de 7,5 escanteios.
São Paulo tem mais de 5,5 escanteios
Com média de 6,2 escanteios no Brasileirão e 4,5 escanteios na Copa Sul-Americana, o São Paulo teve a seu favor 6 escanteios ou mais em quatro dos últimos seis jogos. A aposta é que os donos da casa ataquem o adversário e tenham vários tiros de canto durante os 90 minutos.