O Tottenham está sendo fiel a sua fama de clube desorganizado e incapaz de chegar com os acontecimentos recentes em Londres. Conte foi demitido e agora o técnico interino que estava no comando até o fim da temporada também foi mandado embora. Ryan Mason, outro assistente dos Spurs, vai comandar o time nos jogos restantes. Os londrinos chegam para esse confronto com o Manchester United pressionados apís sofrer cinco gols em 21 minutos e serem goleados pelo Newcastle por 6 a 1. Os jogadores do Tottenham até vieram a público para se manifestar que vão reembolsar os torcedores que foram até o St James Park.
Para esse jogo, a expectativa é que o Tottenham mostre uma resposta diante de seus torcedores até pela necessidade de vitória, tendo em vista que a briga por vaga na Champions League ainda é um objetivo. Hugo Lloris deve ser desfalque, mas jogadores mais ofensivos como o brasileiro Lucas Moura e Ryan Sessegnon podem estar à disposição.
Já o Manchester United quer se estabilizar como favorito nessa briga pelo top 4 após um momento complicado na temporada com direito a eliminação na Europa League para o Sevilla. As lesões em jogadores fundamentais para o time de Erik ten Hag estão sendo muito duras, no entanto. Lisandro Martinez e Raphael Varane são desfalques certos, então Luke Shaw pode ser forçado a ser utilizado na dupla de zaga novamente. Após as falhas recentes, Maguire pode ter perdido de vez a confiança do treinador mesmo sendo um dos capitães.
Apesar de todos esses problemas defensivos, o United ainda tem uma bela equipe do meio para frente que costuma apresentar um bom nível de futebol. Os números de Bruno Fernandes podem ter despencados, mas ainda é um jogador chave na criação e o time chega motivado após classificação para a final da FA Cup superando o Brighton nos pênaltis. Para esse jogo, tudo vai depender de quem aparecer mais inspirado no estádio para que o vencedor seja definido. O restante é imprevisível.
Antony: mais de 2.5 finalizações na partida
Apenas cinco times cedem mais finalizações por partida na Premier League do que o Tottenham. Os Spurs concedem em média 13.84 chutes dos seus oponentes e o United é uma equipe que tem os jogadores para aproveitar essa debilidade e finalizar bastante. Os Red Devils tem uma média por jogo de 14.63 chutes, a quinta maior da liga. Ainda não sabemos qual modificações serão feitas por Ryan Mason, mas espaços ainda devem surgir para os atacantes do United.
Caso o técnico opte por um esquema com três zagueiros, Antony pode acabar sendo marcado por um ala e isso pode ser problema para os Spurs. O brasileiro tem uma média de 3.49 chutes por jogo – o atleta do United que lidera essa estatística. Antony finalizou pelo menos três vezes em quatro de seus últimos seis jogos e a seleção sugerida acima só não seria vencedora nos jogos contra Sevilla e Brighton. Mas até nesses jogos ele conseguiu finalizar duas vezes.
Harry Kane: mais de 0.5 chutes a gol na partida
O Tottenham é uma bagunça nesse momento da temporada, mas se tem um jogador que ainda consegue entregar performances e números em alto nível, esse jogador se chama Harry Kane. Mesmo na goleada sofrida para o Newcastle, o atacante inglês conseguiu marcar um gol e ter outro chute no alvo.
Kane tem todas as qualidades para achar e abrir espaços na defesa fragilizada do Manchester United e ainda tem números que podem nos deixar bem otimistas. São 24 gols na Premier League até aqui e uma mmédia de 1.41 chutes a gol por partida. Mesmo com a má fase recente de seus companheiros, Kane ainda conseguiu finalizar uma bola no alvo em oito de suas últimas sete partidas.
Mais de três cartões na partida
Os torcedores do Tottenham podem até estar pessimistas para a partida, mas certamente vão tentar criar um ambiente de pressão exigindo um melhor desempenho de seus jogadores. Isso pode gerar uma ansiedade demasiada nos atletas do Tottenham que vão querer mostrar vontade durante os 90 minutos. Isso pode influenciar bastante no decorrer do jogo e nas ações do árbitro.
O Tottnham recebe em média 2.09 cartões por partida nessa temporada e foram advertidos pelo menos três vezes em cinco dos últimos sete jogos. Pelo lado do Manchester United essa seleção também fica animadora: os vermelhos de Manchester tomam 2.1 cartões por jogo em média e foram advertidos pelo menos duas vezes em cinco das últimas seis partidas.
O árbitro do duelo será Anthony Taylor, experiente na Premier League e com uma média de 3.91 cartões nessa temporada.