O Grupo D das Eliminatórias para a Euro 2024 promete ser um dos mais equilibrados e, nesta segunda-feira, poderemos acompanhar um duelo em que o vencedor estará dando um passo importante na busca por vaga na competição de seleções mais prestigiada da UEFA: Turquia x País de Gales.
Os turcos foram uma das grandes decepções da última edição da Euro e chegam para esse duelo buscando um pouco de vingança diante dos galeses que o venceram por 2 a 0 naquela ocasião. O momento agora é outro e a Turquia lidera o grupo nesse momento e uma vitória seria fundamental para abrir distância para País de Gales.
Após um ano de 2022 difícil, 2023 vem sendo melhor para os galeses. A primeira derrota da seleção neste ano foi na última sexta-feira, mas uma recuperação diante da Turquia fora de casa seria o ideal para seguir no bom momento em busca de vaga na Euro.
Turquia x País de Gales é um grande jogo e preparei um Criar Aposta com palpites na Betfair. São três seleções usando mercados exclusivos da casa mencionada e apostando em um duelo muito pegado com faltas e cartões. Saiba mais sobre como as equipes chegam para esse duelo agora e confira também os palpites agora!
Turquia x País de Gales: forma recente
A Turquia terminou o ano de 2022 em boa fase. Mesmo sem participar da Copa do Mundo, conseguiram acesso à Liga B da Nations League e finalizaram o ano com duas vitórias em amistosos contra Escócia e República Tcheca.
Em 2023 foram três compromissos para os turcos, todos pelas Eliminatórias da Euro. Até aqui é uma boa campanha com duas vitórias e uma derrota: venceram a Armenia fora de casa na estreia e a Letônia na última sexta-feira e perderam apenas para a Croácia ainda em março.
A Millî Takımımız, UEFA 2024 Avrupa Şampiyonası (EURO 2024) Elemeleri D Grubu üçüncü maçında konuk olduğu Letonya’yı 3-2 mağlup etti.
A Millî Takımımızın gollerini 22. dakikada Abdülkerim Bardakcı, 61. dakikada Cengiz Ünder ve 90+5. dakikada İrfan Can Kahveci kaydetti. pic.twitter.com/C7o49VxfVe
— TFF (@TFF_Org) June 16, 2023
Já País de Gales decepcionou bastante na Copa do Mundo. Mesmo em um grupo complicando, estrearam com empate diante dos Estados Unidos, mas foram presa fácil para Irã e Inglaterra e se despediram rapidamente do torneio. Na Nations League foram rebaixados para a Liga B.
Nas Eliminatórias até este momento a campanha é estável: uma vitória, um empate e uma derrota. Começaram empatando com a Croácia, venceram a Letônia e deixaram os pontos escapar contra a Armênia em casa. A situação do grupo é equilibrada, mas a Croácia somente agora vai dar as devidas atenções à competição após o vice na Nations League.
Agora vamos falar um pouco mais sobre os jogadores de cada equipe e como cada uma chega para esse Turquia x País de Gales.
Turquia: atualizações da equipe
O treinador da Turquia Stefan Kuntz certamente vai reconsiderar quem serão os seus titulares para esse confronto após conseguir vencer a Letônia apenas com um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo. Ele mandou a campo uma forte equipe com Demiral, Celik e Calhanoglu entre os titulares e agora poderemos ver jogadores como Irfan Kahveci forçarem sua presença desde o início do jogo pelo seu impacto na rodada passada.
Outra mudança que poderá ser observada é a de Baris Yilmaz no lugar do jogador de apenas 18 anos do Fenerbahce Arda Guler. O principal jogador da equipe ao lado do finalista da Champions League Calhanoglu segue sendo Cengiz Under, que após não se dar muito bem na Premier League recuperou parte do seu bom futebol no Marseille.
País de Gales: atualizações da equipe
O treinador Rob Page chegou a mencionar em entrevista que achou sua equipe muito aberta diante da Armênia, mas também citou a possibilidade de repetir a equipe para o duelo de segunda-feira entre Turquia x País de Gales. Mas na verdade isso não será possível, já que Kieffer Moore foi expulso e Ben Davies foi liberado para acompanhar o nascimento de seu filho.
Na lateral-esquerda, Neco Williams é o nome mais provável para assumir a posição após ter entrado aos 22 minutos no jogo passado. Para a vaga de Moore, David Brooks é o mais cotado no momento com James ou Johnson passando a ocupar uma posição mais adiantada no esquema galês.
DIWEDDARIAD CARFAN 🏴
Ben Davies, Kieffer Moore and Tom King have not travelled to Türkiye.
Ben has stayed for the birth of his first child. Dymuniadau gorau i Ben a’i deulu.#TogetherStronger pic.twitter.com/m201z6O3rv
— Wales 🏴 (@Cymru) June 18, 2023
Turquia x País de Gales: escalações esperadas
Turquia: Gunok, Çelik, Demiral, Bardakçl, Kadioglu; Kokçu, Çalhanoglu, Under, Guler, Akturkoglu; Umut Nayir. Técnico: Stefan Kuntz.
País de Gales: Danny Ward; Roberts, Mepham, Rodon, Williams; Ampadu, Ramsey, Brooks, Wilson, James, Johnson. Técnico: Rob Page.
Turquia x País de Gales: palpites para 19/06/2023
Mais de 1.5 cartões para a Turquia
Os números nos dizem para esperar cartões em Turquia x País de Gales. Até porque os turcos foram advertidos duas vezes no seu intenso duelo contra a Letônia na semana passada. Além disso, são seis cartões para a Turquia nas Eliminatórias até aqui com seis jogadores diferentes entrando na caderneta da arbitragem.
Os turcos vão estar frente a frente com um adversário que vem tentando jogar de forma mais ofensiva e a consequência é a seguinte: os adversários de País de Gales já receberam nove cartões em três partidas até aqui nas Eliminatórias. Jogadores como Daniel James e Harry Wilson dão muito trabalho aos oponentes.
Merih Demiral comete 1 ou mais faltas
Demiral é o jogador mais importante do sistema defensivo da Turquia atualmente. O zagueiro da Atalanta não tem medo de entrar em um duelo pela bola quando necessário. Aos 25 anos de idade, ele cometeu pelo menos uma falta em sete de suas últimas nove partidas pela seleção como titular.
Esse número não chega a ser tão diferente do que vemos em seu clube durante a temporada 2022/2023. Pela Atalanta, foram 20 faltas cometidas em quase 22 partidas de 90 minutos completas jogadas.
Chris Mepham comete 2 ou mais faltas
Chris Mepham costuma adotar uma postura bem mais agressiva quando joga por sua seleção. O defensor do Bournemouth já mostrou não ter problema em fazer o serviço sujo da marcação e já cometeu duas ou mais faltas em todos os seus últimos cinco jogos por País de Galês.
Mepham terá que fazer a cobertura de Roberts e provavelmente terá que lidar com jogadores como Akturkoglu e Nayir, com ambos registrando mais de três faltas sofridas por jogo nas Eliminatórias até aqui.
Turquia x País de Gales: onde assistir?
Às 15h45min (pelo horário de Brasília), será possível assistir Turquia x País de Gales em transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Star+, além do Sportv 3 na TV.