A quarta-feira de futebol inglês nos reserva uma viagem do Newcastle até Londres para enfrentar o West Ham em uma partida muito importante para os dois extremos da tabela. Os londrinos estão nesse momento em 14º, mas apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, enquanto o Newcastle assumiu a terceira posição na última rodada graças ao saldo de gols e tropeço do Tottenham. Os magpies venceram o Manchester United por 2 a 0 no domingo em duelo direto pelas primeiras posições da Premier League.
Os torcedores do West Ham estão um pouco decepcionados com a campanha até aqui na temporada e, apesar da vitória na rodada passada, a pressão em cima de David Moyes ainda é grande. Em pararelo, estão nas quartas de final da Conference League e o confronto contra o Gent está se aproximando, mas não dá nem para cogitar em deixar a Premier League de lado em qualquer momento.
Esse duelo é a partida a menos que os londrinos tem em relação a alguns adversários e um triunfo pode os colocar na 12º posição. Já são três confrontos diretos sem perder para o Newcastle e o duelo do primeiro turno empatou em 1 a 1. O único desfalque mais significativo é Gianluca Scammacca, o que significa que Danny Ings deve ser mantido no ataque.
Já os torcedores do Newcastle estão aproveitando o momento e a boa temporada sob a nova direção. Apesar da derrota na final da Copa da Liga Inglesa, a equipe parece bem posicionada para conseguir uma vaga entre os classificados para a próxima edição da Champions League, visto que possuem dois jogos a menos em relação ao Tottenham. São apenas três derrotas na Premier League durante toda a temporada e ficam em terceiro também no ranking de times com mais pontos jogando como visitante.
O Newcastle perdeu apenas um duelo fora de casa desde agosto quando foram derrotados pelo City. Almiron ainda está lesionado e Emil Krafth deve perder o resto da temporada com uma lesão no joelho. Joelinton está de volta após suspensão, mas dá para esperar um replay do meio-campo que dominou o United no domingo com Willock, Longstaff e Bruno Guimarães.
Menos de 3 gols na partida para ambos os times combinados
Os jogos do Newcastle registram em média 2.2 gols nesta temporada, número que cai para 2.15 quando os Magpies são visitantes. Mesmo fora de casa, o time de Eddie Howe consegue ficar sem sofrer gol em 38% dos seus compromissos e ambos os times marcaram em apenas 54%. Apenas dois das últimas sete partidas do Newcastle tiveram três ou mais gols.
Os jogos do West Ham também não costumam ser tão agitados, com uma média de 2.19 gols por confronto. Esse número cresce para 2.29 no London Stadium, mas apenas 21% das partidas no local tiveram três ou mais gols.
Mais de 4 escanteios na partida para Newcastle
Já são 187 escanteios para o Newcastle nesta temporada. Neste quesito, estão na frente até dos líderes e super ofensivos times de Manchester City (184) e Arsenal (177). O time do norte da Inglaterra registra em média 6.08 tiros de canto quando joga fora de casa e uma seleção como a descrita acima seria vencedora em 62% das suas partidas.
Durante seus últimos 10 jogos pela Premier League, o Newcastle teve pelo menos cinco escanteios a favor em oito deles e pelo menos sete em metade. O West Ham concede em média 4.67 tiros de canto por jogo e em 70% das suas partidas o advcersário teve pelo menos quatro escanteios.
Mais de 2 cartões na partida
As partidas do Newcastle nesta temporada mostram uma animadora média de 4.04 cartões por jogo. Quando os Magpies são visitantes, esse número sobe levemente para 4.31. Em 77% dos jogos de liga fora de casa o time de Howe tomou pelo menos três cartões.
O árbitro do confronto será Craig Pawson, que está com uma média de apresentar 3.98 cartões por partida em sua carreira. Usando um recorte mais recente, boas notícias: nos últimos 17 jogos de Premier League apitados por ele, uma média de 4.18 cartões. Seus últimos três jogos apenas já viram 16 cartões e essa seleção seria vencedora em nove dos últimos 11.
Said Benrahma tem mais de 0.5 chutes ao gol na partida
Said Benrahma é o artilheiro do West Ham na Premier League essa temporada com quatro gols empatado com Jarrod Bowen. A questão é que ele jogou 901 minutos a menos que o companheiro de bola na rede. São 52 finalizações até aqui sendo 17 delas no alvo em 1519 minutos jogados. Uma média de 3.08 chutes por jogo e 1.01 deles no gol.
Contando apenas as últimas cinco partidas em que Benrahma jogou pelo menos 60 minutos, o atacante marcou dois gols e ainda deu três assistências. No mesmo recorte, o argelino registra 17 chutes sendo nove deles ao gol – ou seja, a seleção indicada bateu em todos esses cinco jogos. Ele também é um dos batedores de falta e já finalizou cinco vezes nessa ocasião durante essa temporada.